Moda

O vestido romântico (mas muito edgy) que transformou Sara Matos numa prima ballerina

A apresentadora tornou a mostrar a sua capacidade de transformação com um design do português Gonçalo Peixoto.
O look foi uma das estrelas da emissão.

Depois de sete anos sem uma nova temporada, “Ídolos” regressou à programação da SIC para alegria de muitos jovens talentosos à procura de uma oportunidade e dos vários fãs do popular concurso de música. Neste domingo, 3 de julho, teve lugar a final da sétima edição, que consagrou Eduardo Gonçalves como o grande vencedor. Como habitualmente, a gala ficou ainda marcada pela look de Sara Matos, que se estreou na condução do programa, ao longo do qual revelou um estilo camaleónico que não deixa ninguém indiferente.

Desta vez, a também atriz voltou a eleger um design do português Gonçalo Peixoto, um dos nomes nacionais mais reconhecidos além fronteiras. Em palco, apareceu com uma criação numa das cores da estação: o azul-turquesa.

Repleto de folhos e com uma cauda comprida, o volumoso vestido romântico é uma releitura do tradicional figurino de uma prima ballerina. A peça, com um denso tutu, usa e abusa do tule, uma forma edgy de desconstruir um modelo tipicamente rígido e formal. O visual, que foi completado com umas sandálias verdes de salto alto de Luís Onofre, causou furor nas redes sociais. 

Sara voltou a mostrar, igualmente, não ter problemas em arriscar no que ao cabelo diz respeito. Depois de ter surgido com um tom loiro que dividiu opiniões, e com duas tranças laterais entrelaçadas, ambas com faixas brilhantes, este domingo a apresentadora surpreendeu com um corte acima dos ombros de efeito molhado, obra da Hairfusion Lisboa. A maquilhagem, a cargo de Miguel Stapleton, centrou-se no rosa-choque nos olhos.

Em relação ao resto do styling, a marca By Santana Pires, autora dos acessórios que a atriz usou noutras galas, acrescentou glamour ao look com anéis articulados e o mix de earcuffs e brincos.

No início da emissão, numa atuação com bailarinos, a artista já tinha deslumbrado com um modelo preto cheio de transparências, também ele assinado por Gonçalo Peixoto.

Carregue na galeria e fique a conhecer vários outros visuais que Sara Matos usou nos “Ídolos”, seja nas galas ao vivo ou nas audições que as antecederam.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT