Moda

O vestido sensual com o padrão mais trendy do ano — é igual ao de uma marca de luxo

A silhueta é dos anos 90 e o estampado da década de 60, mas a combinação não passa de moda. Custa 22,99€
É low cost, mas elegante.

Uma das criações mais icónicas de Roberto Cavalli foi um modelo usado por Beyoncé. No videoclipe de “Crazy In Love”, lançado em 2003, a estrela pop usou um modelo curto com padrão leopardo, com decote profundo e que destaca os ombros. A silhueta ajusta-se ao corpo, acentuando as curvas da artista e espelhando a estética sexy do estilista.

O designer tornou-se um nome imediatamente associado ao animal print desde que começou a carreira nos anos 70. Ousado, sempre misturou estampados de cobra, zebra e vários felinos com motivos florais ou mais abstratos. Se na altura nem toda a gente apreciava esta perspetiva, ela tornou-se numa imagem de marca.

O padrão leopardo é uma das principais apostas para esta estação, tal como a NiT já lhe contou. Quem assistiu aos mais recentes desfiles de marcas como Alexander McQueen, Balenciaga, Christian Dior, Dolce&Gabbana ou Isabel Marant, rapidamente percebeu que a febre do estampado leopardo está a ganhar cada vez mais expressão.

Está em todo o lado.

Uma das propostas que remete para o trabalho destas marcas de luxo, mas sobretudo para o portefólio de Cavalli, está na Bershka. Nós explicamos: o italiano é conhecido por criar vestidos e peças que abraçam o corpo, destacando as curvas naturais da mulher. Por isso é que utiliza muitos tecidos elásticos nas suas coleções.

É precisamente essa a aposta da marca espanhola. Trata-se de um slip dress com alças finas digno de uma passarela dos anos 90 (recorda-se dos míticos desfiles da Versace?) com comprimento midi e um decote quadrado. Uma das vantagens é que contorna as curvas de forma elegante e sensual.

É fácil perceber o seu regresso. As fashionistas estão a ser influenciadas por uma micro-tendência chamada “mob wife”, que homenageia a estética das mulheres dos chefes da máfia dos anos 70 e 80. Pense em casacos de pelo enormes, colares dourados e ornamentados e tamancos com salto fino. Isso mesmo, como no filme “Goodfellas”, de Martin Scorsese.

O vestido custa 22,99€ no site da Bershka. Ainda está disponível entre os tamanhos XS e L.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT