Moda

O vestido tão arrebatador como o de Gwyneth Paltrow (mas bem mais barato) já chegou à H&M

Recorda um dos visuais mais icónicos da história da moda — e das passadeiras vermelhas — e tem um preço bastante acessível.
Recria o coordenado que a atriz usou em 1999.

É inevitável. A passagem do tempo ameaça a nossa memória coletiva, as passadeiras vermelhas acumulam-se e torna-se impossível recordar todos os looks marcantes. Contudo, um bom vestido é sempre inesquecível — mesmo que num primeiro momento nos seja difícil precisar com exatidão o ano em que o vimos. É o caso de um célebre e delicado vestido rosa envergado por Gwyneth Paltrow.

Mais de duas décadas volvidas sobre os Óscares de 1999, o visual da protagonista de “A Paixão de Shakespeare” (interpretação que lhe valeu a distinção de Melhor Atriz) continua a ser um dos mais memoráveis alguma vez usados na cerimónia. Como ninguém consegue esquecer o modelo rosa assinado por Ralph Lauren, com o qual a atriz recebeu uma estatueta dourada, as retalhistas continuam a apostar em versões mais simples.

Desta vez, foi a H&M a tentar transformar uma criação digna de uma passadeira vermelha numa proposta mais acessível. Contudo, não se trata apenas de uma réplica do original. A peça apresenta vários detalhes que a tornam diferente do vestido que todos conhecemos. A sugestão da marca sueca dispensou as alças e o comprimento encurtou.

Um design digno de uma princesa.

Enquanto modelo usado por Gwyneth Paltrow era longo, este vestido cai cai apresenta tem um comprimento midi que o torna mais usável em contextos festivos menos formais que uma entrega de prémios.

A parte superior, com um corte de ombro a ombro, tem um efeito corpete que desenha a silhueta de forma delicada. Já a saia rodada e volumosa dá um toque romântico ao visual e o tom rosa suave acrescenta uma maior leveza ao design.

A parte de trás também foi pensada com cuidado. As costas apresentam um decote profundo que termina com uma faixa elástica — franzida e com efeito de favos de mel — que permite um ajuste perfeito ao tronco. Para que a saia rodada tenha ainda mais destaque, a cintura conta com pregas que realçam ainda mais a zona mais estreita do corpo.

O vestido custa 49,99€ no site da H&M e tamanhos não faltam. As opções vão do 32 ao 50, o que significa que existem 10 números disponíveis. Se quer comprar um casaco que combine e que sabe que vai poder usar durante muitos anos, o melhor é optar por um agasalho de pelo sintético.

Carregue na galeria e descubra as sugestões da NiT, de várias marcas, estilos e preços.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT