Moda

O vestido ultra feminino e cintilante que deu a Kate Middleton uma silhueta de deusa

A duquesa de Cambridge vestiu uma marca britânica, que também já conquistou Kate Moss, Alexa Chung e Sienna Miller.
Kate roubou todas as atenções.

Apesar de a realeza também vestir peças low-cost, é aos momentos que pedem requinte, glamour e visuais mais elaborados que mais prestamos atenção. São as ocasiões em que os membros das casas reais usam looks que nos fazem sonhar. O mais recente exemplo foi o vestido memorável que Kate Middleton usou numa receção durante uma visita a Belize, na América Central, no âmbito do Jubileu de Platina da rainha.

A duquesa de Cambrigde, considerada um ícone de estilo a nível internacional pelo seu porte discreto e elegante, surpreendeu como uma escolha que se destaca do seu estilo habitual. Desta vez, para acrescentar à lista de peças usadas pela britânica que ficam na memória, usou um vestido até ao chão revestido de lantejoulas. Feito de chiffon iridescente, o look apresenta o tom rosa vibrante que está a marcar a estação.

Um look de gala a pensar na ocasião.

As mangas terminam com detalhes em folhos e a cintura amarrada contribui para uma silhueta que favorece o corpo da figura real. A acompanhar o vestido, Kate apostou nuns brincos dourados da insígnia sul-asiática Onitaa e numa bolsa de mão bordada e sandálias prateadas assinadas por Jimmy Choo.

A criação do vestido é da autoria da marca londrina The Vampire’s Wife, fundada por Susie Cave e inspirada num projeto abandonado do marido, o artista Nick Cave. O design da etiqueta distingue-se pelas peças trabalhadas, elefantes e femininas, com cores vibrantes e por roupa de inspiração vintage com um toque gótico. Apesar de ter começado por ser um negócio de nicho, as redes sociais contribuíram para o seu crescimento que resultou na procura das criações por personalidades como Cate Blanchett, Kate Moss, Kylie Minogue e Florence Welch.

A março de 2020, Kate usou um vestido semelhante, num tom verde esmeralda metálico, numa viagem a Dublin com o marido. Em 2019, também a princesa Beatrice usou uma peça da The Vampire’s Wife, que se está a tornar numa das insígnias de eleição da família real.

O vestido usado por Kate Middleton está esgotado, mas existem opções dentro mesmo estilo — o modelo The Light Sleeper, com estampados florais — no site da marca. Os preços variam entre os 1.091€ e os 2.011€.

Carregue na galeria para descobriu os cinco modelos de vestidos (bem mais baratos) que são tendência este ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT