Moda

Novo vestido Y2K da Mango vai ser a peça mais cobiçada do verão

O modelo faz parte de uma nova colaboração da marca espanhola. O padrão remete para o estilo descontraído dos anos 2000.
Moderno e retro.

Se nunca ouviu falar na estética coconut girl, nós passamos a apresentá-la. O nome é inspirado no estilo e na cultura havaiana, assim como nos típicos filmes de sereias da primeira década do milénio. Durante os anos 2000, houve um ressurgimento de padrões vibrantes, cores ousadas e uma estética divertida.

Falamos, por exemplo, dos detalhes em croché, dos detalhes em croché, as icónicas sandálias de plataforma com cores brilhantes, as conchas de puka e, claro, os padrões com flores de hibisco. O estampado surgia nas peças de roupa tropicais que marcaram o verão da época.

É este o ponto de partida para a nova coleção-cápsula da Mango, criada em parceria com a etiqueta turca Siedrés. O destaque vai para as cores primárias (como o amarelo, o vermelho e o azul), combinadas com estampados Y2K em propostas como vestidos, tops ou acessórios.

É justo ao corpo.

Entre várias opções, há um modelo maxi que tem feito sucesso. Pelo menos, está há poucos dias nas lojas e já há vários tamanhos que não estão disponíveis. É fácil perceber o motivo: é a típica peça de verão e chega aos escaparates quando os dias de calor se aproximam.

Feito num tecido de malha fina, o desenho estampado (com uma enorme flor de hibisco, pois claro) é um slip dress que facilita a vida das mulheres. Basta colocar no corpo e, em meros segundos, está o outfit para o dia escolhido. Só é necessário acrescentar uns acessórios discretos.

O modelo não tem mangas e conta apenas com alças finas pretas, que criam o rebordo do decote em V. Embora seja um modelo justo e que serpenteia as curvas de forma elegante, o tecido é tão leve e elástico que não se torna desconfortável. Adapta-se ao corpo sem ficar demasiado justo para favorecer a silhueta.

O vestido custa 49,99€ no site da Mango. Já esgotou nos tamanhos L e XL, mas ainda o pode comprar entre o XS e o M.

Carregue na galeria para descobrir mais peças desta coleção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT