Moda

As obras icónicas de Keith Haring foram estampadas nas novas sapatilhas da Converse

A coleção inclui vários modelos clássicos da marca e até pode personalizar as Chuck 70 para criar uns sapatos exclusivos.
Vão ser um sucesso.

As incontornáveis sapatilhas All Star, da Converse, foram desde cedo associadas à rebelião e ao progresso, às mudanças e à criatividade. São o calçado descomplicado que ocupa um lugar especial nos guarda-roupas de gente de todas as idades e backgrounds — e que tem conseguido reinventar-se ao longo de várias gerações.

Esta mentalidade progressista da marca tem vindo a ser explorada em colaborações com diferentes projetos e artistas, mas a mais recente iniciativa vai encantar todos aqueles que amam a pop art disruptiva de Keith Haring, um homem que fez sempre questão de defender e elevar os oprimidos com o seu trabalho, mantendo a arte acessível a todos.

Este espírito de defesa e quebra de barreiras marcou a carreira de Haring, principalmente através da criação da Fundação Keith Haring, em 1989. Depois de ter sido diagnosticado com SIDA no ano anterior, o artista fundou esta organização para garantir financiamento e apoio a diversos organismos de luta contra a infeção.

Também é conhecido por trabalhar pela acessibilidade ao mundo da arte, criando obras públicas para instituições de caridade, hospitais e orfanatos em todo o mundo e vendendo as suas imagens através de merchandising acessível, de forma a estarem disponíveis ao grande público.

converse
Uma das propostas.

A coleção Keith Haring Studio e Converse está marcada pela estreia dos desenhos icónicos de Haring aplicados em alguns dos modelos mais populares da marca de calçado. Modelos clássicos como os Chuck 70, Chuck Taylor All Star e Pro Leather, assim como o mais recente e que tem sido um sucesso entre as influencers, Run Star Hike, são as novas telas para as obras pintadas a giz nos outdoors vazios do metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Em toda a linha, podemos encontrar o estilo característico de Haring com desenhos arrojados a preto e branco a que juntaram apontamentos alegres e brilhantes a vermelho.

Para uma opção mais colorida, as Chuck 70 também podem ser personalizadas através da ferramenta Converse by You, com quatro impressões em lonas diferentes para escolher, juntamente com outros elementos personalizáveis: o patch do tornozelo, a sola intermédia, os atacadores, a costura do calcanhar e o forro. A ideia é que os fãs explorem a criatividade e criem uma peça única. 

Ainda não se conhecem os preços desta coleção, mas vai estar disponível a nível mundial esta quinta-feira, 13 de maio, no site oficial da Converse. Se quiser, já pode colocar o seu email por lá para ser dos primeiros a receber um aviso assim que as sapatilhas forem postas à venda.

Entretanto, carregue na galeria e aproveite para conhecer também os cinco modelos de sapatilhas da Vans que toda a gente devia ter em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT