Moda

Os 5 estilos de calças que todas as mulheres vão usar em 2022

Existem novas versões de modelos mais clássicos e exemplos mais arrojados. Comece já a planear a renovação do seu guarda roupa.

Estamos a menos de duas semanas do ano novo — sim, sabemos que até parece mentira, mas não é. O ano de 2021 pode não ter sido tudo aquilo que idealizámos e as nossas atenções viram-se agora para 2022. Com um novo ano vêm as promessas, outros caminhos que iremos percorrer e, claro, um guarda roupa renovado com as novas tendências.

O ano passado, como sempre acontece no mundo moda, várias trends antigas regressaram às luzes da ribalta: as calças à boca de sino e os animal prints foram dois exemplos. Até as infames Crocs tiveram o seu momento de destaque.

“As calças de ganga azuis são a coisa mais bonita que já criaram desde a gôndola.” Quem o disse foi Diana Vreeland, mestre das combinações fora da caixa e diretora da “Vogue” americana de 1963 até 1971. É fácil percebermos o porquê do amor que tinha por elas: são versáteis, confortáveis, elegantes e nunca irão sair de moda.

E 2021 foi um grande ano para esta peça, durante o qual reinaram as calças mais largas. Essas propostas vão manter-se por mais uns meses. O carinho crescente pela roupa em segunda-mão também será homenageado em 2022.

A NiT reuniu algumas opções que tem mesmo de adicionar ao armário antes de começar o novo ano. Alguns modelos estão em sintonia com os clássicos que já conhecemos, enquanto outras são escolhas a que não estamos tão acostumados. Mas, tal como costuma dizer, “primeiro estranha-se, depois entranha-se” — uma frase que serve que nem uma luva a muitas tendências.

O melhor de tudo é que todas estas calças podem ser compradas em Portugal, naquelas lojas que todos já conhecemos e às quais recorremos sempre quando temos um dinheiro extra para gastar num mimo para nós. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT