Compras

Os biker jackets reinventaram-se para esta estação (e em bom)

Os novos modelos que chegaram às lojas conseguem equilibrar versões clássicas, com tons vibrantes e até metálicos.

Durante a última Paris Fashion Week.

Estamos fartos de saber que se há uma peça em que podemos, e devemos investir sempre, é num bom blusão de cabedal. A par de uma camisa branca clássica, de uns jeans ou de um little black dress (LBD), é importante ter sempre à mão um biker jacket. Nenhum guarda-roupa está completo sem um casaco tão versátil como este.

Desde as influencers internacionais, como a bloguer Alexa Chung ou a espanhola Sara Carbonero, até ao circuito da realeza, caso de Meghan Markle, não há muitas mulheres que sejam capazes de lhe resistir. Isso acontece por um motivo simples: um bom blusão de cabedal é suficiente para salvar qualquer look, em qualquer ocasião, seja ela mais, ou menos informal.

E se olharmos para a história, concluímos que esta peça tem quase 100 anos. O blusão de cabedal preto popularizou-se a partir de 1920, muito por culpa dos casacos militares que eram usados pelos pilotos de aviões e guerra. Mais tarde, entre as décadas de 50 e 80, essa popularidade cresceu através dos atores Marlon Brando e James Dean, ou de bandas como os The Ramones, The Beatles e o mítico Elvis Presley.

Certo é que este blusão se mantém intemporal. E tudo graças às subtis modificações que, de temporada em temporada, os designers vão incluindo nesta peça de roupa. É o artigo ideal para romper com estilos demasiado formais ou românticos, devido à sua estética rebelde.

A NiT mostra-lhe seis modelos diferentes de biker jackets das novas coleções. Carregue na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT