Moda

Cláudia Vieira criou biquínis exclusivos para a Latitid — estão a voar da loja online

Esta foi a primeira vez que a atriz envolveu as filhas, Maria e Caetana, na sessão fotográfica de um projeto profissional.
Sempre plena.

Cláudia Vieira é como se fosse o verão personificado num mulherão de 1,76 metros: é leve, descontraída e tem sempre um sorriso pronto na cara. Não esconde que a praia é o lugar onde se sente em casa e foi por isso mesmo que a Latitid a convidou para criar cinco modelos de swimwear de edição limitada. Esta é a primeira colaboração entre a modelo, atriz e apresentadora e a marca portuguesa.

“Praia e verão são para mim sinónimo de felicidade no seu estado mais puro”, comenta Cláudia Vieira, acrescentando: “Estas peças agora lançadas, super confortáveis e cheias de pinta, foram pensadas para todos nós que gostamos de viver a vida e não podiam chegar em melhor altura.”

Segundo os responsáveis, tudo foi pensado ao pormenor e surge como reflexo direto das preferências da atriz. As alças dos modelos são mais finas para deixar menos marcas de exposição solar. Um dos biquínis tem um formato em V — em tons de azul ou laranja e com partes de baixo diferentes para chegar a diferentes tipos de corpos — e outro tem um top mais subido, que funciona para o dia-a-dia e para praticar desporto. 

Os fatos de banho seguem o mesmo princípio de diversidade: há uma opção em tecido brilhante e com um corte que marca bem a silhueta (o Iconic, em verde), mas também um modelo de alças mais finas num print geométrico (disponível também em laranja ou azul com lurex dourado). Para as miúdas, há ainda um fato de banho de criança em duas versões: com um estampado geométrico ou em cor de laranja, que pode ser usado em versão matchy matchy entre mãe e filha.

Já a lycra (lisa, texturada e com brilho) é o material em destaque na confeção, uma vez que é confortável e acabou por se tornar na imagem de marca da Latitid ao longo dos anos. Para dar nomes aos modelos, Cláudia Vieira escolheu Caya e Yoshi, os nomes dos seus cães, mas também Mary e Cate, as alcunhas que usa para as filhas.

 
 
 
 
 
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A atriz conta que é “amiga de longa data da marca” e uma utilizadora frequente das peças. Partindo dos modelos Latitid que mais gosta de usar, trouxe consigo uma lista de particularidades que considerava essenciais: qualidade, boa modelagem e versatilidade. O resultado foi uma linha para adulto e criança com alças em crinckle, os famosos franzidos que são tendência esta estação.

Foi na Comporta que fotografaram a campanha com Cláudia na companhia das filhas (a primeira vez que as envolveu num projeto profissional) e dos seus cães, para ilustrar o tipo de dia de calor relaxado e descontraído de que mais gosta. 

Em 2013, a Latitid foi lançada por três sócias que estavam insatisfeitas com as opções de swimwear disponíveis no mercado nacional. “Sentíamos uma ausência de opções de compra de fatos de banho e de biquínis em Portugal e uma grande dependência de marcas brasileiras. Ao mesmo tempo, procurávamos designs que, da estética ao material, fossem verdadeiramente confortáveis”, começam por explicar em entrevista à NiT.

Assim, Maria Fernanda Santos, de 59 anos, juntou-se às irmãs Marta e Inês Fonseca, de 33 e 35 anos, para se lançarem neste projeto. A ideia era criarem uma marca que ajudasse a resolver algumas das maiores inseguranças das mulheres na hora de vestir um biquíni.

“Sabemos que o swimwear continua a ser um tópico sensível para muitas mulheres e nós não somos diferentes: queríamos realçar determinadas zonas do nosso corpo e disfarçar outras com as quais não nos sentíamos 100 por cento confortáveis. E queríamos que essas necessidades não interferissem com o estilo”, continuam. Ao longo dos últimos oito anos, o feedback tem sido unânime — a Latitid conseguiu cumprir aquilo a que se propôs. Saiba mais no artigo da NiT.

Os novos modelos estão à venda na loja online da Latitid desde 8 de junho, com preços que variam entre os 44,50€ e os 125€. Em poucos dias, houve vários modelos que já esgotaram em todos os tamanhos (e outros que estão a desaparecer do site).

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas das propostas criadas por Cláudia Vieira para a marca portuguesa.

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