Moda

Os blusões de cabedal mais espetaculares que vai querer usar na meia-estação

A peça intemporal está outra vez na moda, com modelos de inspiração vintage, oversized e novos designs populares, como os blazers.
Lucy Williams adora estes blusões.

Nos anos 90 — a década áurea de top models como Kate Moss, Naomi Campbell e Christy Turlington — os blusões de cabedal eram uma peça retro indispensável, que simbolizava uma certa rebeldia a la James Dean, aquela essência cool sem esforço que todos desejamos ter (ainda que nem às paredes confessemos).

Sempre que as supermodels – as it girls da altura – eram apanhadas fora das suas glamourosas festas e sessões fotográficas, a probabilidade de serem apanhadas a passear por Nova Iorque com um blusão de cabedal era elevadíssima. Na verdade, até era possível encontrá-los com este look na passadeira vermelha: lembra-se das fotografias de Moss de mãos dadas com Johnny Depp enquanto vestiam leather jackets a combinar?

cabedal
O casal sensação.

Hoje, quem dita as modas são as novas divas do Instagram. Gigi Hadid, Taylor Hill, Kaia Gerber e Kendall Jenner já não dispensam este clássico, que está a fazer um verdadeiro comeback às fast fashion.

Para a meia-estação, os blusões de cabedal são aquela peça perfeita, que combina com tudo, de que nunca se vai cansar (e, mesmo que canse, pode guardá-la no armário com a certeza que a tendência regressa daqui a uns anos). A NiT fez uma lista com as propostas mais espetaculares que já estão nas lojas. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT