Moda

Os coletes de malha são a tendência do momento e este da Zara já é viral

Parece saído de um filme dos anos 80 e está nos feeds de todas as redes sociais.
Não vai resistir à moda

Abrir o Instagram, o Pinterest ou o Tik Tok por estes dias é sinónimo de encontrar, com grande probabilidade, alguém a usar um colete de malha. Seja influencer ou não, esta moda parece ter voltado e há alguns padrões aplicados a esta peça que nos transportam para imagens dos anos 80 e 90.

Naquela época era moda usar padrões coloridos na roupa e entre eles o argyle. O nome pode não lhe dizer nada, mas os losangos de linhas e cores entrelaçados são um clássico que aprendemos a ver em peças como meias e camisolas, muito associado a um estilo preppy que também está a voltar.

O rosa predomina

Este padrão deve o seu nome à localidade de Argyll, na Escócia, de onde era o Clã Campbell. É do tartan usado nos seus kilts — cujo padrão específico é usado para distinguir as famílias —, ainda no século XVII, que deriva aquele que hoje conhecemos. Curiosamente, tem também servido de inspiração para os uniformes e equipamentos de várias equipas de diferentes desportos e tornou-se moda em Inglaterra depois da II Guerra Mundial.

As versões modernas são como este colete de malha da Zara, coloridas e usadas em combinação com looks elegantes e com tendência a colegial. Pode usar esta peça sozinha ou por cima de uma camisa branca, como tem sido muito visto nas redes sociais. Na parte de baixo combine uns jeans para um estilo informal ou até umas calças de fato.

Neste caso, a peça da Zara está disponível nos tamanhos S, M e L na loja online da marca espanhola. É da linha Join Life e por isso conta com pelo menos 65% de viscose Ecovero. O melhor é que só custa 15,95€.

Para conhecer as tendências deste ano no que toca a botas, carregue na galeria.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT