Se estiver menos atento, talvez ainda não tenha reparado que a bombazine é o tecido que está a conquistar a indústria da moda esta temporada. Uma das principais razões é fácil de perceber: tudo o que tenha a ver com os anos 70 está, subitamente, in.
Para quem anda à procura de conjuntos de bombazine para se poder cobrir do famoso tecido dos pés à cabeça, a marca portuguesa Mustique criou uma linha sem género que é ideal para este outono/inverno. Os sete conjuntos da marca portuguesa, compostos por calças e camisas largas, vêm em tons monocromáticos e chegaram às lojas física e online na quarta-feira, 24 de novembro.
Segundo os fundadores, esta coleção cápsula foi “idealizada para todos os corpos e géneros”. Conta com dois modelos de calças, um à boca de sino e outro de corte a direito. A camisa tem sempre o mesmo corte e os tamanhos variam entre o S e o XL.
Terracota, amarelo torrado, cor-de-rosa, verde azeitona, bege, azul escuro e azul turquesa são os sete tons disponíveis e todas as peças podem ser compradas individualmente ou em conjunto. São 100 por cento confecionadas em algodão no nosso País.
Vera Caldeira da Silva e Pedro Ferraz, fundadores da Mustique e amigos inseparáveis desde a infância, confessam ser “um enorme orgulho” fazer parte do movimento “made in Portugal”. “Estamos muito felizes por termos uma produção nacional. Temos uma indústria de renome internacional, por isso orgulha-nos muito fazer parte desse universo”, contam à NiT.
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A dupla de criadores conheceu-se em 1999, quando o Pedro voltou da Argentina, onde estava a viver com a família, e entrou na escola onde Vera estudava. Mais tarde, ela licenciou-se em Relações Internacionais no Reino Unido, e ele estudou Gestão em Lisboa, com experiências de Erasmus na Polónia e no Japão.
Foi durante uma viagem pela Ásia que se apaixonaram pelo block printing, uma técnica antiga de impressão de padrões na roupa que segue um processo simples e demorado. Em maio de 2018, lançaram a sua marca para vender peças com padrões originais, cores vivas e um corte vintage e minimalista, que podem ser usadas por homens ou mulheres.
Em dezembro do ano passado, em plena pandemia de Covid-19, inauguraram a primeira loja física da Mustique, num espaço de cerca de 50 metros quadrados que fica no número 90 da Rua Poiais de São Bento, em Lisboa.
É por lá que vai também poder conhecer a The Corduroy Collection. A campanha deste lançamento contou com a direção criativa de Vercesi e foi fotografada por Francisco Narciso, fotógrafo que se especializou na criação de imagens abstratas e experimentais.
As calças estão à venda por 102€ e a camisa por 128€. O que significa que o conjunto custa 230€ — para o caso de não ser bom a matemática. A seguir, carregue na galeria para conhecer a nova coleção desta marca portuguesa.