Moda

Os fãs de Scorpions e Evanescence pintaram o Rock in Rio de preto no primeiro dia

As peças da Shein, nomeadamente os acessórios, também estão a ser tendência na inauguração da nova edição do festival.
O escuro foi a grande tendência.

O primeiro dia desta nova edição do Rock in Rio Lisboa é, tal como o nome do festival indica, dedicado ao rock, especialmente no palco principal. Ali vão três nomes pesados do género, como Extreme, Scorpions e Evanescence. Escusado será dizer que, graças ao cartaz, o recinto no Parque Tejo ficou totalmente pintado de preto, com inúmeros looks arrojados e góticos.

Sandro Oliveira, por exemplo, veio diretamente de Aveiro para ver os headliners, além dos Hybrid Theory, a banda portuguesa que presta homenagem aos Linkin Park. “Sou um grande fã dos Linkin Park, por isso fico contente pelo facto de os Hybrid Theory estarem cá. Eu nem fazia ideia de que iam atuar”, conta à NiT.

O seu visual é um dos que mais se destacam no festival. As calças pretas foram compradas na New Yorker e a T-shirt nos chineses. Já as sapatilhas foram na Extreme e os acessórios na feira. 

Embora todas estas peças ajudem a consolidar o look, há um artigo que se destaca: o colete que nasceu como algo completamente diferente. “Era um sobretudo, mas deixou-me de servir nos ombros porque eu cresci um pouco para os lados. Cortei as mangas e a gola”, recorda o aveirense de 40 anos.

Os remendos foram escolhidos pelo próprio, mas não foi ele que os colocou nesta peça-central, visto que pouco sabe sobre a arte da costura. “Pedi a uma costureira para pôr estes remendos só para ir aos festivais.”

Outro visual que chamou todas as atenções foi o de Carla Jones, de 54 anos. O seu outfit foi comprado em dois lugares: na Shein e em lojas do Fórum Almada. 

Ao contrário de outros rockers, não se vestiu assim de propósito para o concerto de Scorpions e de Evanescence. Este é um estilo que rege o seu dia a dia, o que faz sentido visto que é fã de rock e metal.

Carregue na galeria e conheça os looks dark que pintaram o Rock in Rio de preto no primeiro dia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT