Moda

Os filmes de Harry Potter fazem 20 anos — e estas são as peças que os fãs querem ter

De pijama a camisolas com capuz, passando pelas meias e até malas. A verdade é que opções de roupa da famosa saga não faltam.
O primeiro filme estreou em 2001.

A 30 de novembro de 2001 (portanto, há 20 anos, mais dia menos dia), saiu o primeiro filme de Harry Potter. A adaptação cinematográfica de uma das séries literárias de maior sucesso de sempre trouxe-nos nomes de futuras estrelas como Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, entre outros.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi a primeira produção do mundo criado por J.K Rowling. Dez anos depois, a 14 de julho de 2011, saiu o último filme: “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”. Desde aí que a saga se consolidou como um dos maiores sucessos da cultura pop que se declinou em jogos, brinquedos, parques temáticos e, acima de tudo, peças de roupa.

Ao longo do ano, várias são as lojas de fast fashion que incluem nos seus catálogos artigos de vestuário inspirados pelo mundo de Harry Potter — algo que os fãs apreciam: que têm sempre algo novo que podem comprar para adicionar à crescente coleção. Para os fanáticos, estas peças temáticas acabam sem por ser ótimos presentes de Natal. Assim se justifica que muitas marcas voltem a colocar nos escaparates artigos alusivos a este cosmos de feiticeiros.

A United Colors of Benetton foi a casa que aderiu recentemente a esta tendência (que já se verifica há um bom par de anos). O universo criado pela escritora J. K Rowling ganhou vida numa linha de sweatshirts, bonés, lenços e calças, com estampados, pormenores e cores que remetem para a escola de magia de Hogwarts e para as quatro casas que a compõem — Hufflepuff, Slytherin, Ravenclaw e Gryffindor.

Embora este coleção esteja mais direcionada para os miúdos, há várias outras lojas no mercado com opções para adultos visto que, na verdade, foram eles que cresceram a acompanhar esta história mágica. 

Carregue na galeria para descobrir várias das opções que pode encontrar.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT