Moda

Os icónicos jeans da Levi’s que fazem milagres pela silhueta estão a metade do preço

Se gosta de modelos largos, este tem um dos cortes mais procurados de 2023 e valoriza todos os tipos do corpo, das ancas ao rabo.
Processed with VSCO with a6 preset

Pode parecer pouco provável, mas o armário de sonho de Marilyn Monroe não incluía apenas peças glamorosas. Atenta às últimas tendências da moda, o ícone de Hollywood também apostava nas calças de ganga quando queria um estilo mais sexual e descontraído. A estrela foi uma das primeiras estrelas de cinema a usarem jeans.

Em 1960, o modelo 501 da Levi’s tornou-se um sucesso devido ao seu corte reto. Foram inúmeras as celebridades que apareceram com modelos criados por Levi Strauss, considerado o inventor das calças de ganga. Audrey Hepburn e a princesa Diana, nos anos 90, são mais dois exemplos que exibiam as propostas com orgulho.

Devido à longevidade das peças da marca, acabam por ser sempre um investimento. Por isso, muitas mulheres aguardam por uma redução dos preços para acrescentar um par à sua coleção. Se é o seu caso, não espere mais: o modelo 70s High Slim Straight está a mais de metade no preço na Fifty.

Uma proposta imperdível.

Ajustados na zona das ancas e da coxa, as mulheres também são favorecidas pelo facto de as calças serem de cintura subida. Ou seja, ajuda a definir as curvas de uma forma que vai fazer favores a todos os tipos de corpo.

Quanto ao corte reto, estas calças fazem parte de um grupo restrito de peças que valorizam a figura feminina.  O modelo realça a silhueta e alonga as pernas — quer opte por um corte cropped ou por uma bainha mais descida — e ajuda a favorecer o rabo sem ter de aumentar o número de agachamentos diário. Os straight jeans, como também são conhecidos, são o exemplo perfeito de longevidade.

As calças estão a preço de outlet no site da Fifty. Custavam 135€, mas estão disponíveis por 59,99€, entre os tamanhos 36 e 43.

Não faltam modelos de calças de ganga no mercado com este corte, de várias marcas e com preços à medida de todos os orçamentos. Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com propostas com tons e pormenores diferentes, mas todas com o mesmo efeito lisonjeiro.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT