Moda

Os looks mais arrebatadores e desastrosos da red carpet dos Óscares

A cerimónia aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 13 de março. Veja os looks que mais se destacaram.
Foi uma noite muito glamorosa.

A temporada de prémios do cinema e da televisão termina na madrugada desta segunda-feira, 12 de março, com a antecipada cerimónia dos Óscares. No entanto, antes de se acenderem as luzes do Dolby Theatre, em Los Angeles, e de serem distribuídas as estatuetas que contemplam o melhor do cinema, estiveram todos os olhos postos no glamour que desfilou pela passadeira vermelha — ou será melhor dizer champagne?

Ao longo dos anos, o evento tem sido o maior exemplo da irreverência e da sofisticação que existe em Hollywood, com a moda e a beleza a assumirem todo o protagonismo. A prova disso é a união entre designers de moda, estilistas e celebridades para construírem visuais que ficam para a história, desde o conjunto showgirl de Cher (1986) ao vestido de cine Björk (2001).

Este ano, os convidados voltaram a criar momentos inesquecíveis no que diz respeito ao estilo. Desde o início das aparições, pareceu desenhar-se uma tendência, com o regresso dos looks glamorosos. Destacou-se logo a criação volumosa que Sofia Carson usou, cortesia do designer Giambattista Valli, além de Elizabeth Olsen, Stephanie Hsu, Jessica Chastain e Cara Delevigne, entre outras. Todas arrancaram a noite com propostas sem grandes artifícios. A palavra de ordem para a noite foi classe, sem dúvida.

Porém, há sempre exceções à regra. Habituada a criar momentos impactantes, Rihanna foi sem dúvida uma das aparições mais polarizadoras da noite. O seu vestido estilo dominatrix não se enquadrou naquela que parecia ser o dress code para a gala. Misturou transparências com couro, aplicado numa saia com uma longa cauda. Aproveitou ainda para exibir a sua barriga de grávida.

Antes de ecoar a frase “and the Oscar goes to…” pela sala de espetáculos, foi a moda quem falou mais alto. Carregue na galeria para conhecer os looks que mais marcaram a passadeira vermelha dos Óscares deste ano.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT