Moda

Os looks mais extravagantes usados na passadeira vermelha da Met Gala

O evento deste ano tinha como tema “Gilded Glamour” e convidou as celebridades a inspirarem-se na era de ouro de Nova Iorque.
A noite oscilou entre o glamour e a inovação.

A Met Gala é, ano após ano, um dos momentos mais marcantes para o mundo da moda. Nos degraus do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, inúmeras celebridades apresentam-se nas criações mais arrojadas, posando para a gala anual de angariação de fundos do museu. Na edição deste ano, que aconteceu esta segunda-feira, dia 2 de maio, celebrou-se a abertura da exposição “In America: An Anthology of Fashion” com peças alucinantes.

O tema que serviu como mote para a edição deste ano, porém, não acompanhou a exposição, embora esteja relacionado. Os convidados foram desafiados a seguir o conceito “Gilded Glamour”. Enquanto o termo “gilded” se refere à era dourada de Nova Iorque, correspondente aos anos entre 1870 e 1890. por outro lado, o apelo ao glamour remete para a opulência dos bailes e as raízes opulentas da cultura de moda norte-americana.

Organizado e curado por Anna Wintour e Andrew Bolton, a primeira segunda-feira de maio contou com Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda como co-presidentes. Na passadeira vermelha, os nomes habituais, como a família Kardashian, juntaram-se a estrelas em ascensão, como Billie Eilish, para diferentes leituras da temática.

Carregue na galeria para conhecer os looks mais extravagantes e comentados da noite.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT