Este sábado, 11 de fevereiro, decorreu a gala dos dos Brit Awards, na O2 Arena, em Londres. O evento celebra os melhores músicos, é conhecido também por ser um momento que aplaude a criatividade. Isso refletiu-se nos vários looks que passaram pela red carpet que, como já é tradicional no evento, prezaram pelas silhuetas arrojadas.
E se dúvidas houvessem a entrada de Sam Smith clarificou-as. O artista de 30 anos estava nomeado para a categoria de Melhor Música do ano com o tema “Unholy” que fez em colaboração com a alemã Kim Petras. Mas apesar de não levar a estatueta para casa, levou o prémio de criatividade na passadeira vermelha, graças ao visual extravagante que decidiu utilizar: um fato em latex insuflado em algumas partes do corpo, como ancas e braços. Ninguém ficou indiferente.

Outro dos grandes destaques da red carpet foi para Lizzo. A cantora ficou encarregue de um dos momentos musicais da noite, mas começou (literalmente) a brilhar mais cedo. Num vestido metalizado justo que revelava as suas curvas, a artista norte-americana pisou a passadeira vermelha com a confiança que derrotou qualquer comentário negativo que pudesse surgir. A intérprete de “About Damm Time” tinha ainda um género de capa dourada que deu um toque irreverente ao look.
Os brilhos, os metalizados e as transparências tomaram de assalto a passadeira vermelha com estrelas como Charli XCX, Jodie Turner Smith, Becky Hill a inclui-los nos seus outfits. O vestido escolhido pela rapper norte-americana Ashnikko fundiu-se com o seu corpo como uma segunda camada de pele altamente invulgar, coberta com o seu cabelo azul, que já faz parte da sua imagem de marca.
Por outro lado houve também quem se destacasse pela simplicidade. David Guetta, vencedor na categoria Produtor do Ano, optou por um look muito descontraído, à semelhança do que utiliza no dia a dia. Já Harry Styles, que costuma apostar em cor, brilhos e extravagância — mas sempre com bom gosto — desta vez jogou pelo seguro com um look todo preto. Num fato aveludado com umas formas diferentes, foi o colar escolhido, com uma flor gigante, que se tornou a peça central do coordenado.
Além destes nomes, Jessie J foi outra das estrelas que chamaram todas as atenções, ao utilizar um conjunto vermelho de calças e top, que deixava a sua barriga de grávida exposta. Complementou-o com um casaco com imensos folhos e carteira dourada. Com a mesma ideia surgiu Kamille. A cantora britânica utilizou um vestido verde esmeralda que deixava a descoberto a sua proeminente barriga de grávida.
Carregue na galeria e conheça alguns dos melhores (e piores) looks desta edição dos Brit Awards.