Moda

Os looks muito pouco inspirados das influencers portuguesas na semana da moda de Milão

As propostas para as próximas estações têm desfilado na cidade italiana. E várias caras conhecidas nacionais estão por lá.
Mariana Galhardas apostou num look de ganga.

Depois de Nova Iorque e de Londres, Milão é a terceira capital da moda a apresentar as suas coleções dedicadas à estação quente de 2023. A edição arrancou esta terça-feira, dia 20 de setembro, e decorre até segunda-feira, 26. Como é habitual, os fashionistas que viajaram até Itália para assistir às propostas dos designers esperam a opulência que caracteriza a cidade, muitas vezes inspirada no estilo barroco. Entre as celebridades que têm marcado presença nos desfiles, estão várias personalidades nacionais com looks pensados para se destacarem entre a multidão. A maioria desiludiu.

O acesso aos desfiles é sempre diferente. Enquanto alguns são muito restritos, com convidados escolhidos a rigor outros que são abertos ao público ou limitados à imprensa. Não obstante, não faltam oportunidades de assistirem às modelos a percorrerem as passarelas com visuais extravagantes. Foi o caso de Mariana Machado, que assistiu ao desfile da Moschino com um outfit vibrante e gráfico que representa o ADN quirky da insígnia naquele que foi um dos melhores looks nacionais.

Entre tantos desfiles, houve um que reuniu um grande número de influencers. A About You Fashion Week inaugurou a programação de Milão com o desfile da Levi’s. Como não podia deixar de ser, a ganga foi o destaque até fora da passarela. Mariana Galhardas e Owhana são alguns dos exemplos que apostaram em outfits peculiares que se destacaram na audiência.

De Carolina Loureiro a Joana Duarte, as caras portuguesas somam visuais que se destacam — pela positiva e pela negativa. Carregue na galeria para descobrir o looks das influenciadoras nacionais que se destacaram em Milão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT