Um look de festival merece ser pensado ao pormenor, especialmente quando o recinto recebe milhares de pessoas por dia. É o caso do Sudoeste que regressa à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, entre 7 e 10 de agosto, com nomes como Martin Garrix, Don Toliver e Charlotte de White.
Ao contrário de muitos outros festivais como o NOS Alive, este ano as personalidades conhecidas não encheram o recinto. Na verdade, foram poucas que se deslocaram até ao evento que se realiza no sul do País. Apesar das ausências, houve alguns visuais que se destacaram.
Se há uns anos o street style era dominado por cores e glitter, este ano o compasso é marcado por looks pretos e neutros. Um dos nomes a seguir a tendência foi Rita Pereira, que apostou num modelo curto e descontraído, de ombro a ombro. Elevou o conjunto com um lenço no pescoço e um casaco à volta da cintura.
Ainda assim, houve exceções. A cantora Nenny optou por um top diminuto de lantejoulas e uma saia cargo de ganga, enquanto a apresentadora Inês Abrantes mostrou que o rosa ainda não correu, conjugando um corpete perfurado com umas calças brancas.
Já Bárbara Bandeira, que se apresentou no palco principal, apareceu com um macacão estilo western feito à medida e coberto de cristais. O destaque foi o desenho de uma borboleta nas costas, inspirado na capa do seu primeiro álbum, “Finda”, onde a artista surge com as asas do animal.
Carregue na galeria e veja alguns dos looks usados por celebridades portuguesas (e não só) no MEO Sudoeste.