Moda

Os Mary Jane são as estrelas da nova coleção imperdível da Paez

A marca também lançou a linha para o Natal, com vários pormenores alusivos à época.
Uma proposta clássica.

A moda é cíclica, como todos sabem, e os regressos de tendências passadas são constantes. Os Mary Jane, que se tornaram populares nos anos 60, são um exemplo perfeito disso mesmo e parecem ser a escolha certa para a próxima estação. Seja para um look mais casual ou para uma festa especial, estes sapatos acrescentam sempre elegância, conforto e beleza — um pack que todos procuram, portanto.

Este modelo nasceu nos anos 20 — quando era utilizado especialmente pelas crianças na escola. Mais tarde, uma saga de banda desenhada chamada “Buster Brown”, criada em 1902 por Richard Outcault, autor e ilustrador norte-americano, mudou para sempre o nome destes sapatos. Não percebe a correlação? A personagem que costumava usar estes sapatos nos livros chamava-se precisamente Mary Jane.

Ao longo dos anos, a linha básica e super delicada tem recebido novas versões, com salto ou padrões. Coco Chanel e Prada foram algumas das marcas que apostaram na sua reinvenção.

Não precisamos de olhar lá para fora para encontrar exemplos de etiquetas que têm levado este modelo mais além. Em Portugal, há várias propostas que se destacam, nomeadamente as da Paez — e poucas são tão bonitas quanto o par que faz parte da coleção outono-inverno, que já está disponível nas lojas e no site.

“Chiques sem muito esforço e um sonho para caminhar, os nossos Mary Janes combinam com qualquer outift. Não precisa de se preocupar com o que vai usar no dia de trabalho, nos fins de semana passados em casa ou para jantares e festas casual-chic. A Paez disponibilizou o seu novo vício”, descreve a etiqueta.

Muito elegantes.

Trata-se de uma proposta branca, feita com um material mais quente, ideal para combinar com os dias frios dos próximos meses. Encontra ainda uma espécie de fivela na parte de cima que também é descoberta. Isto significa que pode usá-la sem nada nos pés ou, se preferir, com meias mais extravagantes para ter um pop de cor e personalidade no seu coordenado. Os modelos estão disponíveis entre o 35 e 42 e custam 49,90€.

A etiqueta também vai lançar, a 6 de novembro, uma nova coleção de Natal, com opções cujos tons vão ao encontro da época, como o verde. Para o material optaram pelo veludo, para dar aquele toque extra de requinte.

“Os Mary Jane tornaram-se num modelo muito importante para a Paez, já que, além do sucesso imediato, marcaram também uma nova etapa na vida da marca. Com os Mary Jane quisemos levar a marca para além da praia, do verão e dos sunsets. Trouxemos a marca para a cidade, para o dia a dia de trabalho e para momentos mais formais, mas sem perder o nossa ADN simples e descontraído. Este Natal trazemos três novas cores, para todos os fãs do modelo, e para mais uma vez levar a Paez mais longe e a mais universos”, diz Luís Gaivão, diretor de marketing da insígnia.

Carregue na galeria para conhecer a linha de outono-inverno da marca, além das novidades que aí vêm.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT