A TVI voltou a realizar este domingo, 19 de fevereiro, uma gala especial — desta vez para assinalar os 30 anos da estação. O evento aconteceu na Aula Magna, em Lisboa, e juntou várias das personalidades mais conhecidas do canal, com looks escolhidos para a ocasião. Alguns surpreenderam, outros nem tanto.
Ao contrário do ano passado, que contou com apresentação de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, nesta edição várias duplas subiram ao palco. José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, quis dar protagonismo ao maior número de pessoas. Por isso, houve ainda mais motivos para caprichar no visual.
A sala de espetáculos — onde se realizou a gala que foi transmitida em direto na TVI — esteve bem composta e juntou rostos ligados à ficção, entretenimento e até à informação da estação. Todos os presentes se uniram para recordar alguns dos momentos mais marcantes da história do canal.
Um dos looks mais comentados da noite foi, como seria de esperar, o de Cristina Ferreira. A diretora de Ficção e Entretenimento da TVI usou um modelo de Micaela Oliveira que parecia bastante simples à primeira vista: um vestido branco, curto, com uma saia rodada e um top tipo espartilho. No entanto, a peça contava ainda com uma enorme cauda onde estavam bordados todos os programas pelos quais a apresentadora de 45 anos deu a cara.
“Trago a minha história na TVI no vestido. Na pele está há quase 20 anos”, escreveu na publicação do Instagram. No look, está o nome do programa no qual se estreou como estagiária há mais de duas décadas, “Olá Portugal”, assim como outros formatos emblemáticos. É o caso de “Você na TV”, “Big Brother” e “Dia de Cristina”.
Carregue na galeria para ver os looks que se destacaram, pelos melhores ou piores motivos.