Depois de uma edição especial em janeiro deste ano, os famosos prémios Emmys voltaram a ser entregues na madrugada desta segunda-feira, 16 de setembro. Antes de se acenderem as luzes no Peacock Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos, os olhos viraram-se todos para o glamour que passou pela habitual passadeira vermelha.
O desfile de estrelas na gala dos Emmys aconteceu pela segunda vez este ano, uma vez que a cerimónia dedicada aos prémios de 2023 foi adiada devido à greve dos argumentistas e atores. Assim, os grandes nomes da indústria voltaram a usar os melhores looks para desfilar na red carpet. A maioria dos convidados, contudo, optou por peças intemporais e mais simples.
Os vestidos escuros longos, as silhuetas clássicas e os conjuntos a preto e branco foram a grande tendência da noite. Porém os looks com toques divertidos e brilhantes não deixaram de marcar presença no tapete vermelho, desde o pequeno detalhe dourado no visual vintage de Laverne Cox, aos brilhantes que deram um toque especial ao vestido de Ralph Lauren escolhido por Selena Gomez.
O rosa claro também foi uma das cores que mais se destacaram na grande noite. Além de Meryl Streep, Rita Ora e Eiza González escolheram esta tendência — e surgiram com vestidos praticamente idênticos. Ambos eram da cor rosa pastel e tinham uma capa de plumas. A única diferença foi mesmo o decote.
Quem não teve medo de arriscar foi Nymphia Wind, que venceu a 16.ª temporada de RuPaul’s Drag Race no início deste ano. A drag queen surpreendeu o público quando surgiu vestida de banana. O visual inesperado envolveu um body verde-limão com saltos a combinar, com o corpo escondido num tecido dourado que parece a casca de uma banana. Assim que estica os braços para os dois lados da fantasia, a casca cai enquanto a personalidade se torna visível.
Carregue na galeria para conhecer os looks que mais marcaram a passadeira vermelha dos Emmys.