Moda

Os novos Nike Air Force 1 com cristais Swarovski custam mais de 450€

As duas marcas icónicas voltaram a juntar-se para lançarem um modelo inédito, que estará à venda em dezembro.
Vão estar disponíveis a 2 de dezembro.

A parceria entre a Nike e a Swarovski começou em 2016, quando as duas marcas se juntaram pela primeira vez para criarem uma edição especial das Air Max 97, com o símbolo da marca desportiva a vermelho e a estrutura dos sapatos cinzentos preenchida com cristais da etiqueta de luxo.

Ao longo dos anos, voltaram a unir-se para colaborar em diversas ocasiões, incluindo em maio deste ano, para o desenvolvimento uma versão especial das Zoom GP Turbo — as sapatilhas que a tenista Naomi Osaka costuma calçar dentro do court. Agora, a empresa norte-americana de desporto volta a juntar-se à austríaca dos cristais para lançarem uma nova interpretação de um modelo popular.

Os Nike Air Force 1 LXX tiveram um processo de desenvolvimento de quase sete anos e vão estar finalmente disponíveis em branco e preto a partir de 2 de dezembro. Pela primeira vez, a Swarovski criou um novo tipo de cristal nunca antes visto: chama-se Retroreflective Crystal e estreia-se nas icónicas sapatilhas.

Os 228 cristais refletores são fixados a um revestimento modular de quatro peças que pode ser personalizado utilizando a pequena chave de fendas adornada com um cristal Swarovski, que vem incluída na caixa. 

Quem os quiser comprar, poderá fazê-lo a partir de 2 de dezembro, em exclusivo na aplicação Nike SNKRS, disponível gratuitamente para iOS e Android. O preço de venda será 459,99€ — e pode consultar todos os detalhes na loja online da Nike.

As Nike Air Force 1 LXX vão estar apenas em exposição nas concept stores Swarovski Instant Wonder em Zurique, na Suíça; em Paris, a capital de França; no Rockefeller Center, em Nova Iorque, e no Century City, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

swarovski
A versão preta das sapatilhas Air Force 1 LXX.

As Nike Air Force 1 apareceram pela primeira vez no mercado em 1982, numa versão diferente daquela que conhecemos hoje: pelo tornozelo e com fivela. 

Logo no ano de lançamento fizeram bastante sucesso entre os jogadores de NBA americanos. O êxito foi tanto que apenas um ano depois, a Nike anuncia uma versão mais baixa (a atual). A empresa quis descontinuar o modelo mas, em 1984, na cidade americana Baltimore coloriram as Air Force 1 e as sapatilhas continuaram a vender. Em 2001, a marca resolveu ampliar a base de fãs do modelo: introduziram os tamanhos femininos — e o streetwear nunca mais foi o mesmo.

Em 2021, são uma das grandes tendências no calçado desportivo. A seguir, carregue na galeria e descubra oito novidades de sapatilhas da Nike que vai querer usar este Inverno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT