Moda

Os sapatos favoritos de Lady Gaga custam 140€ (e todos podem comprá-los)

O modelo favorito da cantora vem com o aviso: "Não recomendados para andar." Mas a artista não se deixa incomodar por isso.

Desde os primórdios da carreira, onde investia em sonoridades mais pop como “Just Dance”, até “Shallow” (a balada que alcançou um sucesso estrondoso com o filme “Assim Nasce Uma Estrela“, em 2018) a carreira de Lady Gaga já passou por várias fases.

Stefani Joanne Angelina Germanotta, a norte-americana de origens italianas, é conhecida em todo o mundo pelo nome artístico que adotou — e que baseou no tema de 1984 dos Queen, “Radio Gaga” — mas também pelo seu guarda-roupa exuberante.

Ainda que Lady Gaga se tenha tornado uma favorita de grandes casas de moda, como Versace, Alexander McQueen ou Mugler, a “Vogue” britânica revelou que há uma constante no seu guarda-roupa — algo que tem usado ao longo momentos do seu percurso artístico— e que é surpreendentemente acessível.

Falamos das plataformas de 25 centímetros da Pleaser, que estão à venda por 140€ na loja online e que qualquer um pode comprar. A marca norte-americana especializa-se no fabrico de calçado alternativo com saltos altos vertiginosos. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Lady Gaga (@ladygaga)

“Quando compra sapatos da Pleaser online, receberá uma experiência em primeira mão daquilo que as outras marcas consideram demasiado ousado”, pode ler-se no site. Os modelos, dizem, são populares entre bailarinos, e prova disso é a conta de Instagram da marca, onde se podem ver imagens dos inúmeros movimentos que podem ser feitos com as plataformas gigantes calçadas.

O estilo favorito de Gaga são as botas Beyond-1020, que vêm com o aviso: “Sapatos de salto alto extremo. Não recomendados para andar.” Mas claro que a artista não se deixa intimidar pela advertência e tem ganho alguns centímetros atravessando red carpets pelo mundo fora com versões feitas de pele vegan ou vinil ao longo de mais de uma década.

Em 2016, usou-os nos Grammys quando canalizou Ziggy Stardust, de David Bowie, com umas botas vermelhas Beyond-087 acompanhadas de um look customizado de Marc Jacobs. No ano seguinte, Lady Gaga pisou a passadeira vermelha a rdo mesmo evento com um modelo Flamingo-3000 até às coxas.

Para a Met Gala de 2019, a Haus of Gee personalizou-lhe umas botas da Pleaser Xtreme-1020 com cristais Swarovski.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos outfits de Lady Gaga combinados com botas da Please ao longo dos anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT