Moda

Os sonhos de Sophia Kah estiveram na passerelle para o arranque do Portugal Fashion

Ana Teixeira de Sousa apresentou as propostas para a primavera/verão de 2021 esta quinta-feira, 15 de outubro.
Créditos: Guilherme Lucas.

O Portugal Fashion arrancou esta quinta-feira, 15 de outubro, com uma apresentação da marca Sophia Kah que começou por volta do meio dia no Neya Porto Hotel. A edição que assinala 25 anos do evento vai contar alguns desfiles off location — isto é, fora da Alfândega do Porto, que será, como é habitual, o centro de todos os acontecimentos. 

No claustro ajardinado do antigo convento de Monchique, a criadora portuguesa Ana Teixeira de Sousa apresentou as suas propostas para a primavera/verão de 2021, numa coleção a que chamou “Dreams” (ou “sonhos”, em português). Os tons clássicos e silhuetas femininas dominaram a passerelle, onde só desfilaram vestidos.

Segundo a designer, esta coleção inspirou-se em parte nas clientes da marca, com dias caóticos e ativos, mas que querem mostrar a sua individualidade, beleza e expressão criativa através das roupas. A mensagem destas propostas pretende ser positiva e passar otimismo nestes tempos incertos, para reagirmos com boa energia e apreciarmos o que nos rodeia.

Como começou a carreira de Sophia Kah

Ana Teixeira de Sousa é natural de Felgueiras, lançou a sua primeira coleção em fevereiro de 2011, na marca a que chamou Sophia Kah. A designer de luxo contemporâneo sempre se fascinou por tecidos e rendas, desde os tempos de miúda passados na fábrica têxtil da sua avó, com quem aprendeu técnicas antigas, mas também métodos de confeção novos.

Estudou Gestão Internacional em Londres, no Reino Unido, e dedicou a sua carreira ao mundo da moda. Na sua carteira de clientes estão nomes como Beyoncé, Nelly Furtado, Keira Knightley, Kerry Washington, Olivia Palermo, Kylie Minogue e Florence Welch.

As suas peças são todas concebidas nos fabricantes locais mais qualificados do nosso País, com uma enorme atenção ao detalhe, silhuetas simples e materiais de qualidade e uma abordagem de design que privilegia a forma e funcionalidade. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer as propostas da criadora para a primavera/verão 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT