Moda

Óscares 2024: os looks incríveis, desastrosos e mais do mesmo na passadeira vermelha

A cerimónia decorre este domingo, 10 de março, em Los Angeles. Emma Stone e Anya-Taylor destacaram-se pelos visuais.
Veja todos os looks.

A tradição voltou a cumprir-se. Após os Globos de Ouro, os Emmy e os Grammy, a temporada de prémios do cinema e da televisão termina com os Óscares. A antecipada cerimónia voltou a acontecer, na madrugada desta segunda-feira, 11 de março, com a presença dos maiores nomes da indústria.

Antes de se acenderem as luzes do Dolby Theatre, em Los Angeles, nos EUA, os olhos viraram-se todos para o glamour que passou pela habitual passadeira vermelha. Ainda não tinha sido ecoada a frase “and the Oscar goes to…” e o público já atribuía outro tipo de distinções: o melhor e pior look da noite.

Afinal, falamos de um evento que sem sido, em simultâneo, o suprassumo da sofisticação e da irreverência que existe em Hollywood. Basta recordar o conjunto showgirl de Cher (1986), o fato invertido de Celine Dion (1999) ou o vestido de cisne de Björk (2001). Designers, stylists e celebridades unem-se para criar momentos memoráveis.

Desde o início das aparições, houve quem desse nas vistas. A atriz Lisa Koshi surgiu com um vestido dramático com ombros esculturais, da Marchesa, e uns saltos altos enormes — que levaram à sua queda. Quando passava na passadeira vermelha, a estrela perdeu o equilíbrio e caiu à frente das câmaras. Apesar do acidente, lidou com o momento de forma profissional e não conseguiu parar de rir do tombo.

Uma das tendências também ficou definida bastante cedo, quando Vanessa Hudgens apareceu e anunciou a sua gravidez com um modelo preto justo e de gola alta, assinado por Vera Wang. Os modelos escuros e monocromáticos foram ainda vistos em Sandra Hüller, que usou uma criação dramática de Schiaparelli. Já Laverne Cox, uma das anfitriãs, escolheu usar um vestido vintage Mugler, de 1986, que contrastava um vestido preto com um bustier drapeado dourado. 

Carregue na galeria para conhecer os looks que mais marcaram a passadeira vermelha dos Óscares deste ano.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT