Nos últimos anos, Cate Blanchett ficou conhecida pela sua escolha de repetir conjuntos em eventos de Hollywood. Por isso, esperava-se que, na cerimónia dos Óscares, a atriz de 53 anos também surgisse com um look que já tivéssemos visto. Contra todas as expetativas, seguiu o caminho contrário e usou uma peça nunca antes vista em lado algum.
O visual é composto por duas peças que se complementam. Na parte de cima, tinha uma blusa de seda azul-petróleo com ombreiras expressivas e drapeado de forma ousada. O brilho natural do tecido, em conjunto com o efeito enrugado, fez com que a peça parecesse uma pintura a óleo saída de uma tela.
Cate Blanchett on the Oscars red carpet. pic.twitter.com/BTD1ZynKa9
— CáteBlánchettÁC (@CateStan4Ever) March 13, 2023
Este artigo foi encontrado nos arquivos da Louis Vuitton, o que significa que a atriz continua a inspirar-se na história da moda e de Hollywood. O que torna a proposta tão especial e exclusiva é o facto de nunca ter sido vista até então, já que a marca não apresentou o design vintage numa coleção.
Blanchett conjugou a relíquia com saia comprida e elegante num tom navy. A peça prolongava-se numa cauda que deixou os sapatos, da Giuseppe Zanotti, escondidos. Embora mais escura e discreta, também a parte de baixo do coordenado mantém o efeito brilhante que destacou o visual.
Por fim, optou por usar o cabelo penteado para trás, um estilo atemporal que destacou os brincos de diamantes, cortesia da mesma insígnia. Um acessório mais discreto, foi a fita azul que usou no peito, feita por refugiados em parceria com a Organização das Nações Unidas. É um símbolo de solidariedade por todos os que são obrigados a fugir da guerra.
Carregue na galeria para ver alguns dos melhores e piores looks que passaram pela passadeira champagne dos Óscares.