Moda

Óscares: o vestido mal-educado de Tems que bloqueou a visão de todas as filas atrás

O visual extravagante da cantora tornou-se um pesadelo para quem estava sentado na plateia. Seguiram-se centenas de memes.
Nem toda a gente achou piada.

Se a antecipada red carpet é uma tradição dos Óscares, também já é habitual o ritual incluir visuais tão invulgares que se tornam motivo de piada. Um ano após o controverso vestido verde de Jada Pinkett-Smith — comparado a bróculos —, o título é agora passado à escolha bizarra da cantora e compositora Tems.

O vestido branco e escultural com que apareceu chamou logo à atenção mal pisou pela primeira vez a red carpet este domingo, 12 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles. A peça destacou-se pelas dimensões megalómanas, que envolveram o corpo da artista num tule transparente, incluindo uma camada enorme que serpenteou a sua cabeça. O desenho incluía ainda uma cauda dramática e uma racha subida.

Sendo uma escolha mais avant-garde, é normal que as opiniões se dividam. Vários espectadores acharam que se tratava de uma obra de arte etérea, outras simplesmente detestaram. Porém, mais do que o aspeto da peça em si, o que gerou mais comentários foi o facto de ter tapado por completo a visão dos espectadores que se sentaram atrás de Tems na plateia.

A estilista ucraniana Lessja Verlingieri, diretora criativa da marca Lever Couture, sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi a grande responsável pela tal obra de arte. Nas suas coleções, que apresenta desde 2011, a criativa inclui sempre um toque de fantasia, sobretudo através da aposta nos volumes e nas cores.

Esta colaboração foi o suficiente para que Tems literalmente ofuscar toda a gente, mesmo não sendo especialmente conhecida. Para quem não está familiarizado, a artista nigeriana de 27 anos é uma das responsáveis pela composição do tema “Lift Me Up”, do filme “Black Panter Wakanda Forever”, em conjunto com Rihanna. Estava nomeada na categoria de Melhor Canção Original.

As reações ao look

Assim que a cantora se sentou, começaram a surgir imagens (e vídeos hilariantes) de vários membros da plateia a inclinarem-se para o lado para assistirem a toda a ação. E os comentários não tardaram: “Imagina esperares a tua vida inteira para estares nos Óscares e acabas sentado atrás de uma nuvem estratificada”, comentou um jornalista no Twitter.

Na mesma rede social, houve várias outras comparações Uma utilizadora colocou a imagem ao lado de cortinas brancas com a descrição: “O que as pessoas sentadas atrás da Tems estão a ver”. Outras olharam para o look e viram esponjas de banho.

Nem toda a gente achou piada, claro. Durante a noite, houve quem achasse a escolha da nigeriana era “egoísta”, “rude” e “uma falta de respeito” por não ter em consideração os restantes presentes: “Nem o seu acompanhante consegue sentar-se direito”, leu-se na rede social.

Entre muitas piadas e críticas, também houve comparações com o look que Cardi B usou na red carpet dos Grammy deste ano, que aconteceram a 5 de fevereiro. A rapper optou por uma cor diferente, azul cobalto, uma criação do designer idiano Gaurav Guta. Mas tinha o mesmo toque escultural, graças ao capuz estruturado e dramático à volta da cabeça.

Carregue na galeria para ver alguns dos melhores e piores looks que passaram pela passadeira champagne dos Óscares.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT