Olivia Rodrigo tem apenas 20 anos, mas as referências da artista no que toca à moda remonta à década de 90. Dos rabos de cabelo que remetem para a imagem de marca da Baby Spice aos slip dresses, os visuais da estrela nas passadeiras vermelhas têm sempre um cunho revivalista, à semelhança da sonoridade angsty e moderna.
Fiel ao seu estilo habitual, a autora de “Vampire” surgiu na cerimónia dos Grammys (que teve lugar este domingo, 5 de fevereiro, em Los Angeles, nos EUA) com um vestido branco criado por Gianni Versace m 1995. O modelo slip, de alças finas, e decote em coração, era adornada por cristais vermelhos e brancos que lhe deram algum brilho.
Para complementar a peça, Rodrigo optou por uns brincos dourados algo discretos, o tom vermelhão nos lábios — uma das tendências de beleza da noite — e o cabelo castanho solto e repartido para o lado. O glamour evocou um pouco da era dourada de Hollywood.
Olivia Rodrigo wearing embellished Gianni Versace Spring/Summer 1995 dress, worn by Linda Evangelista 🤍
At Grammy’s. pic.twitter.com/k8cADZz9Ax
— La Mode Unknown (@LaModeUnknown) February 5, 2024
O vestido foi visto pela primeira vez no corpo de Linda Evangelista. A supermodelo apresentou a peça durante um desfile da Versace, em 1995, na qual apresentava as propostas para a estação quente desse ano.
Trata-se de um look que segue a linha a que pop star já nos habituou desde que a sua carreira disparou. Apesar do valor histórico da peça, o vestido de alças tornou-se uma escolha previsível e aborrecida para a jovem de 20 anos, de quem se espera mais arrojo.
Consulte a lista de vencedores das principais categorias dos prémios atribuídos pela Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação dos Estados Unidos, que reconhecem conquistas notáveis na indústria da música.
Carregue na galeria para ver os melhores e piores looks na passadeira vermelha dos Grammys 2024.