Moda

Ownever: a marca de carteiras de luxo tem um novo acessório personalizável

Chama-se Own e parte do príncipio do reaproveitamento da pele que não é usada nas principais criações da insígnia.
Trará um toque especial a todas as carteiras.

Chama-se Ownever e foi lançada no início de março mas apesar do curto tempo de vida já mostrou ter capacidade de revolucionar o mercado da moda portuguesa. Além da qualidade de produção e dos materiais, as carteiras contam com uma garantia vitalícia. “Queria criar algo que não fosse efémero e que valorizasse o saber-fazer, em simultâneo. Uma missão muito difícil de concretizar na moda, nos dias de hoje”, explicou Eliana Barros à NiT, na altura do seu primeiro lançamento de sucesso.

Porém, não é apenas esse aspeto que tem distinguido a marca. Em novembro lançou um novo exemplar, o 2157. Este nome acarreta uma mensagem social: a da desigualdade salarial. Segundo um estudo do World Economic Forum, apenas existirá paridade entre salários de homens e mulheres neste ano.

Na Black Friday, optaram por fugir à regra e subir os preços. A diferença de 20 por cento do valor de todas as vendas foi usada para apoiar a associação Dress for Success em Portugal, que ajuda trabalhadoras de menos recursos a obterem mais sucesso nas suas carreiras profissionais.

Agora, mesmo a tempo do Natal a Ownever decidiu lançar outra novidade: os acessórios personalizáveis.

As diferentes cores tornam este acessório personalizável fácil de conjugar.

Claro que esta inovação da marca não está desprovida de uma mensagem. Desta vez, vai ao encontro dos valores que sempre apoiou — a slow fashion e a sustentabilidade. Para isso, a pele que não é usada nas suas principais criações — cerca de 20 por cento — será usada nesta nova linha de produtos.

O Own, assim se chama o acessório, pode ser decorado com letras ou números à sua escolha e com diferentes cores. Tem um preço de 74€ e pode ser adquirido no site da marca de Eliana Barros.

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