Moda

Patins, baguetes e sacos do lixo. Os looks mais peculiares do último dia da ModaLisboa

Os aspirantes a designers mostraram toda a sua criatividade. No terceiro e último dia viu-se um pouco de tudo no Pátio da Galé.
Um desfile para todos os gostos.

Mais um ano de ModaLisboa, mais um desfile de estilos para todos os gostos. Desde o primeiro dia, o Pátio da Galé, onde está a decorrer a 64.ª edição do evento, reuniu um grupo muito heterogéneo e eclético de pessoas que decidiram antecipar as tendências que veríamos nos desfiles.

Este domingo, 13 de outubro, a semana da moda nacional despediu-se com mais uma fornada de escolhas marcantes — originais para uns, apenas bizarras para outros. Falamos, acima de tudo, de muitos aspirantes a designers que querem dar a conhecer um pouco da sua estética.

Desta vez, os visitantes decidiram arrojar, mais do que no próprio outfit, nos acessórios. Vimos exemplos tão claros como um par de patins no lugar de sapatos, uma baguete a decorar uma carteira coberta de pelo ou um colar com uma cobra, costurada no peito.

Dos visuais mais coloridos aos coordenados escuros, houve um pouco de tudo. Porém, a antecipar o inverno, muitos já apostaram no pelo para elevar os coordenados. Desfilaram pelo recinto entusiastas com casacos felpudos até aos pés, enquanto outros apostaram em botas ou carteiras com a mesma textura para complementar o resto do visual.

O Pátio da Galé foi o epicentro da ModaLisboa, mas o evento estendeu-se a outros locais. A edição deste ano contou com lojas, conferências, performances e instalações artísticas, assim como a participação de nomes como Dino Alves, Gonçalo Peixoto, Luís Buchinho e Valentim Quaresma.

Segundo a tradição, o melhor (e o pior) do evento encontra-se fora das passarelas. A NiT registou alguns dos looks de street style que se destacaram no terceiro dia.

Carregue na galeria para os descobrir.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT