Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Moda

As peças de roupa com lantejoulas que mais se vão usar em 2020

Este material já está por todo o lado. Gonçalo Peixoto e Luís Carvalho apostam nele para a próxima primavera/verão.

No último dia da ModaLisboa, 13 de outubro, o desfile de Gonçalo Peixoto era um dos mais aguardados. Com apenas 22 anos, o jovem criador é uma das maiores promessas nacionais na indústria da moda — foi, inclusive, nomeado para Personalidade do Ano nos últimos Globos de Ouro da SIC.

Em apenas 20 minutos, Gonçalo Peixoto mostrou que merece todos os elogios que lhe têm dirigido— leia a crítica da NiT. Apresentou uma coleção de primavera/verão 2020 super fresca, com dezenas de peças que podem ser usadas por toda a gente.

Desfile de Gonçalo Peixoto.

Entre elas, destacaram-se as com lantejoulas, um tipo de material que o criador quer ver em muitos looks no próximo ano. Depois dele, também Luís Carvalho confirmou a tendência das sequins, ao incluí-las em vestidos que queremos usar nas futuras festas de verão — leia o artigo da NiT sobre este desfile.

Visto que o material já está presente nas coleções de outono/inverno podemos afirmar, com toda a certeza, que estamos perante uma das tendências do ano no street style. 

Mas nem sempre foi assim. Associadas à riqueza e ao luxo, as lantejoulas só eram usadas em vestidos mais glamourosos, muito ao estilo hollywoodesco. Ninguém esquece, por exemplo, a proposta escolhida por Barbra Streisand em 1969, demasiado arrojada para a época.

Já mais tarde, em 1991, toda a gente ficou pasmada com a ousadia de Madonna, quando subiu ao palco com um vestido ao estilo de Marylin Monroe, para cantar “Sooner or Later” , do filme “Dick Tracyque venceu o Óscar de Melhor Canção Original.

Para acabar as memórias, temos Cate Blanchett, que em 2014 deslumbrou com um Armani repleto de flores e lantejoulas. Nesse ano, a atriz recebeu o prémio de Melhor Atriz pela interpretação em “Blue Jasmine“, de Woody Allen.

Recordações à parte, o que interessa é que hoje em dia já podemos usar este material no dia a dia, em calças, vestidos e camisolas. Para que inclua estas peças nos próximos looks, a NiT foi à procura das melhores sugestões no mercado.

Carregue na galeria para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT