Moda

Pernas longas, cintura fina. Calças da Tiffosi vão transformá-la numa Sofia Vergara

A proposta tem cintura subida e um cinto incorporado. Pode conjugá-las com quase todo o tipo de botas ou sapatos.
Corra para a loja mais próxima.

Se abrir o glossário de moda, vai encontrar o termo paper bag ou “saco de papel”, em português). Tratam-se de umas calças de cintura subida que terminam acima do tornozelo e tornaram-se um clássico. O motivo? Têm aquela modelagem que dá ao corpo uma forma de ampulheta, transformando qualquer mulher numa Sofia Vergara.

Sabemos que os jeans são a primeira escolha de muitas mulheres, porém, a repetição da ganga pode tornar-se aborrecida. Para fugir à rotina, este estilo é a aposta ideal. Como não são demasiado apertadas, quem as veste sente-se confortável e elegante o dia todo. A prova está na Tiffosi.

O desenho preto cumpre com todos os requisitos. Tem um cinto incorporado, acomoda-se na zona da cintura e torna-se mais justo ao longo da perna, terminando um pouco acima dos calcanhares. Assim, combina na perfeição com os botins (indispensáveis por estes dias) que já tem no armário.

calças
Um dos desenhos mais lisonjeiros.

Com um ajuste perfeito, chega-se à frente como uma das peças mais desejadas da estação. Afinal, como não podia deixar de ser, são um excelente modelo para disfarçar a zona da barriga. Graças ao cós subido, criam uma figura mais longilínea e ajudam a criar o efeito de uma cintura mais estreita do que na realidade é.

Além disso, é uma peça democrática e que se adapta a vários looks. Funcionam com uma camisa e uns block heels, por exemplo, e ficam igualmente bem num look mais streetwear, com sapatilhas e camisolas descontraídas. Se quiser evitar uma silhueta demasiado volumosa, pode evitar as botas.

As calças custam 29,99€ no site da Tiffosi. Estão disponíveis nos tamanhos XS e XL e em dois tons: preto ou verde. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT