Moda

Plumas, penas e pompons. Lady Gaga levou o cabaré para a abertura dos Jogos Olímpicos

A artista transformou-se numa showgirl com um visual extravagante. Colaborou com a Dior para um look inspirado no burlesco.
Um dos momentos da noite.

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris contou com performances com bailarinas do Moulin Rouge, drag queens e cavaleiros enigmáticos. Os franceses receberam o evento desportivo com dezenas de atrações, porém, Lady Gaga tornou-se um dos assuntos mais comentados da noite — tanto pela atuação, como pelo visual.

A artista de 38 anos ficou encarregue da primeira performance musical da noite. Esta sexta-feira, 26 de julho, interpretou a canção “Mon truc en plumes” de Zizi Jeanmaire, num cenário cheio de plumas. Do início ao fim, todos os momentos foram pensados ao pormenor pela cantora norte-americana, que se transformou numa showgirl graças ao look escolhido.

Inspirada pelo mundo do burlesco, Gaga surgiu com um vestido preto com muitos pompons rosa, assim como luvas a combinar e uma headpiece com peças que remete para a década de 20 do século passado. A meio da atuação, quando os bailarinos se afastaram, surgiu com um top preto sem alças e calções micro a combinar.

As imagens partilhadas pela artista.

A interpretação é uma homenagem a Zizi Jeanmaire, nascida Renée Jeanmaire, que ficou conhecida pelo seu trabalho como bailarina e cantora. Durante a sua carreira, uniu o ballet clássico e os espetáculos populares, tendo uma imagem muito associada a esta estética “à la flamingo”.

“Zizi foi a protagonista do musical de Cole Porter, ‘Anything Goes’, que foi o meu primeiro lançamento de jazz. Apesar de não ser uma artista francesa, sempre senti uma ligação muito especial com os franceses e com a música francesa. Não queria nada mais do que criar um espetáculo que aquecesse o coração de França, celebrasse a arte e a música francesas”, escreveu nas redes sociais.

Para a ocasião, Gaga colaborou com a Dior para criar não só os looks usados por ela, mas também pelos bailarinos. Além disso, alugou os pompons com penas ao Le Lido, um teatro cabaré da capital francesa escolhido para compor o cenário.

Para dar destaque à headpiece, o styling passou por um penteado sleek back bun. A artista apareceu ainda com os lábios pintados num tom intenso de encarnado que contrastou com o tom platinado do cabelo. Por fim, optou por acessórios mais discretos.

Carregue na galeria para ver alguns dos momentos mais marcantes da cerimónia de abertura.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT