Moda

Pode desviar os olhos, mas o novo vestido de festa da Zara é impossível de ignorar

A peça mistura elementos típicos da roupa de ocasião com alguma imprevisibilidade. Os tamanhos vão até ao XXL.
Se não gosta de opções básicas, invista na peça.

A gargantilha — mais conhecida por choker — foi uma febre nos anos 90. Na altura, o acessório era usado num tom mais escuro, sobretudo por adolescentes, e que dava um toque mais edgy a qualquer look. Mas, muito antes disso, em 1869, Édouard Manet já tinha pintado o célebre quadro “Olympia”, que retratava uma prostituta com um colar preto à volta do pescoço. Ou seja, ao longo do tempo, nem sempre foi o complemento mais sofisticado.

Neste momento, o acessório já não é tão popular como voltou a ser na década passada, quando a geração Tumblr o adotou novamente. Ainda assim, não foi totalmente descartado. O ar blasé e rebelde que acrescentava aos outfits foi substituído por um uso mais glamoroso, surgindo como anexo inesperado de vestidos.

A definição de statement.

Com a época festiva a aproximar-se, a Zara é uma das primeiras paragens para quem quer encontrar o coordenado ideal. Um deles conta com uma gola alta, ao estilo gargantilha, que se assemelha a uma joia graças à resplandecência das lantejoulas prateadas que cobrem o tecido. Apesar de ser um throwback à altura em que decorávamos o pescoço com o item, não o faz de forma literal.

Curto, assimétrico e brilhante. Se o objetivo for um visual que não vai passar despercebido, este desenho junta todas as características que contribuem para uma aparição inesquecível. Enquanto um dos lados tem uma manga comprida, com uma ombreira abalonada, o outro braço fica completamente descoberto.

A má notícia é que, ao lado dos tamanhos, ainda aparece um aviso a dizer que a peça só chegará em breve. Mas já pode ir guardando nos favoritos para ser das primeiras a comprarem um modelo. Custa 39,95€ no site da Zara e está disponível entre o XS e o XXL.

Depois, resta saber com que sapatos o pode conjugar. A nova coleção da marca portuguesa Zillian, intitulada Le Palais de L’Amour, combina um estilo mais romântico com alguma irreverência. Carregue na galeria para conhecer todas as propostas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT