Moda

Amanda Gorman assinou contrato com a agência de modelos de Kate Moss e Gisele Bündchen

Aos 22 anos, a revelação da tomada de posse de Joe Biden continua a somar títulos ao já lotado currículo.
"The Hill We Climb" é o poema da sua autoria.

A 21 de janeiro, Amanda Gorman, de 22 anos, tornou-se na mais nova poeta a recitar numa tomada de posse de um presidente dos Estados Unidos. Uma honra que foi oferecida a poucos e por poucos. Durante essa tarde histórica, apresentou para milhões de pessoas um poema da sua autoria: “The Hill We Climb”.

Em cinco minutos, tornava-se na estrela da tomada de posse de Joe Biden. Agora, volta a ser notícia na “CNN” por ser a mais recente recrutada da conceituada agência de modelos IGM Models, que já representou estrelas como Kate Moss e Gisele Bündchen. Além de modelos, esta agência tem na ficha de talentos uma série de famosas de várias áreas de entretenimento, como Chrissy Taigen e Selena Gomez. 

O convite para o Capitólio chegou-lhe às mãos em dezembro, depois de Jill Biden, a nova primeira-dama, ter assistido ao vivo ao recital que deu na Livraria do Congresso. O impressionante dom da palavra tem garantido que Gorman é sempre o centro de todas as atenções. Foi eleita Jovem Poeta Laureada da sua cidade-natal ainda não tinha completado 18 anos e acabaria por conquistar o prémio nacional em 2017.

O convite exigia-lhe uma obra do tamanho do mundo ou, pelo menos, que ombreasse com a escrita de Frost ou Angelou. Atirou-se aos livros, estudou os discursos de Abraham Lincoln, Frederick Douglass, Martin Luther King e Winston Churchill. Pelo caminho, foi aperfeiçoando a obra.

O ataque ao Capitólio deu-lhe a linha perfeita: “Mas enquanto a democracia pode ser periodicamente adiada / Nunca pode ser permanentemente derrotada”. “Esse dia deu-me uma segunda vaga de energia para concluir o poema”, explicou. Para saber mais, leia o artigo da NiT sobre a poetisa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT