Vai ser no número 662 da Rua de Sá da Bandeira, no emblemático Edifício Emporium, no Porto, que se vai realizar a primeira edição do [Et al.]. Este novo mercado dedicado às marcas nacionais vai acontecer já este fim de semana, nos dias 27 e 28 de novembro. Por lá, os visitantes vão encontrar marcas portuguesas independentes, como a ALMA Capsule Collections, Wheat&Rose, Miguel Vaz d’Almada Joalharia, Portuguese Flannel, La Paz, Minma, Gräffenberg e Fairly Normal.
Estes projetos nos segmentos de moda para homem e mulher, mas também de joalharia e cerâmica, têm em comum a produção em pequenas quantidades e o foco na qualidade dos materiais. No mercado nacional, posicionam-se como high-end.
“A [Et al.] surge de uma conversa entre amigas que procuravam um espaço de cross seling no formato de evento, em que pudessem expor as suas marcas com outras marcas portuguesas que tivessem o mesmo posicionamento e intervalo de preços”, explica à NiT Maria Veloso.
A cofundadora e criadora da marca portuguesa Wheat & Rose juntou-se a duas amigas: Maria Almada, da Miguel Vaz d’Almada Joalharia, e Frederica Sousa, que criou a ALMA Capsule Collections.
O projeto quer também dar a conhecer ao público do Porto uma série de marcas que trabalham sobretudo em e-commerce. Desta forma, os visitantes poderão conhecer as suas propostas ao vivo.
“As pessoas podem passar por lá, beber um copo, ver estas marcas e comprar, ao mesmo tempo que conhecem outros artistas que estão a decorar a sala”, continua Maria, que explica ainda que a escolha do Porto recaiu por faltarem oportunidades deste género na cidade.
O mercado vai acontecer entre as 17 e as 21 horas com entrada gratuita. Não se esqueça de levar máscara social ou de cumprir as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS) para se manter em segurança.
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