Moda

Porto recebe mercado de roupa em segunda mão (com peças por menos de 5€)

A plataforma All Closets vai estar no CC Bombarda este sábado, 7 de maio. Há modelos para vários estilos e orçamentos.
Marque na agenda o evento.

Sustentabilidade e moda circular são dois conceitos cada vez mais na ordem do dia. Se há uns anos ter roupa em segunda mão era visto como algo deselegante, atualmente a tendência é mesmo exibir peças que já tiveram outros donos e fazer disso uma bandeira para defender hábitos de consumo melhores.

Por tudo isto, há um evento que precisa de apontar na agenda: a All Closets vai estar no CC Bombarda no próximo sábado, 7 de maio. Entre as 11 e as 20 horas vai poder encontrar neste centro comercial do centro da cidade um conjunto variado de peças tanto para mulher como para homem e até para os miúdos.

Organizado de forma a que seja fácil encontrar o que procura, o espaço vai estar dividido por categorias tal como no site. Assim, haverá vários estilos de roupa diferentes, acessórios e até uma secção dedicada à roupa de festa, tão requisitada nesta altura do ano. Vai estar aqui grande parte do stock do site mas também algumas peças que ainda não estão online.

“Fizemos uma parceria com o CC Bombarda porque era uma zona em que queríamos apostar, num espaço com pessoas mais jovens, alternativas e mais turismo”, explica à NiT a criadora da All Closets, Catarina Silva. Esta plataforma surgiu em novembro de 2021, depois de uma mudança na vida profissional de Catarina, de 25 anos. Apesar de ser engenheira mecânica e trabalhar na altura na área das energias eólicas, desde sempre foi apaixonada por moda.

“Antes, era uma grande consumidora de roupa e já não cabia em lado nenhum”, diz. Percebeu que tinha que mudar isto depois de ver alguns documentários sobre a indústria da moda e, há cerca de dois anos, decidiu “contribuir para o bem do planeta” vendendo as roupas que não usava. Rapidamente começou a receber mais pedidos e até questões sobre como seria possível que outros vendessem as suas próprias peças.

Saiu da empresa em que estava em outubro e abriu a sua própria plataforma de moda sustentável e inclusiva, a All Closets. No início, contou ainda com a ajuda do amigo João Gomes, que neste momento está fora. Atualmente, tem consigo uma equipa com três estagiários e encontra-se focada a tempo inteiro no projeto.

Na All Closets vai encontrar peças por menos de 5€, sem marca, de algumas das mais conhecidas fast fashion e até de marcas mais luxuosas. Para todos os tamanhos, todos os estilos e todas as carteiras. A garantia é de que os produtos estão todos em boas condições e a plataforma disponibiliza todos os detalhes, com foco na transparência. “Queremos fazer da segunda mão a primeira opção dos portugueses”, defende Catarina.

Além de comprar peças nas várias secções — mulher, homem, criança, armários conscientes ou outras coleções —, pode também vender os seus próprios produtos em segunda mão. O processo é simples e basta seguir os passos indicados na plataforma, depois a equipa trata de tudo por si. Para o futuro, o objetivo passa por continuar a crescer no mercado e abrir uma loja física no centro do Porto.

Carregue na galeria para descobrir mais sobre a All Closets.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT