Moda

Portugal Fashion: as aves coloridas marcaram o desfile de Luís Onofre

A apresentação do criador teve lugar na Alfândega do Porto na noite desta sexta-feira, 15 de outubro.
Fotografias: João Silva

Era um dos desfiles mais aguardados do dia e a quantidade de público presente na plateia demonstrou isso mesmo. O desfile de Luís Onofre encerrou esta sexta-feira, 15 de outubro, o penúltimo dia do Portugal Fashion.

O espetáculo em si cumpriu com as expectativas, ao fazer as modelos desfilarem por um complexo labirinto de forma a que todos os presentes pudessem apreciar as obras de arte do criador nacional. Vestidas com modelos curtos de vestidos em tons de verde e de rosa velho, o destaque ficou, naturalmente, para aquilo que traziam calçado.

Cumprindo com a ideia base desta edição do evento, que procura olhar com esperança para o futuro, Onofre apresentou a coleção “Kaleidoscope”, centrada na ideia de não ser possível deixar de olhar para ela, tal como acontece com um caleidoscópio. As cores e os padrões são os pontos fortes das peças que tentam refletir uma atitude positiva de celebrar a vida no seu máximo esplendor.

Assim, encontramos aves como pavões, papagaios ou corujas, que misturam a ideia de cores com os sonhos e aproximam-nos à natureza. Há modelos para vários gostos, dos mais exuberantes com aves em destaque até aos mais simples com tiras metalizadas, passando por opções cómodas como sapatilhas ou mules. Nos saltos destaca-se a tendência dos tacões em forma de ampulheta.

Quanto às cores e materiais, saltam à vista os azuis, os rosas, o amarelo e o laranja. Há missangas, bordados, brilhos e até apliques de correntes em vinil ou metal.

Como é que Luís Onofre começou?

Luís Onofre criou a marca homónima em 1999. Especializada em sapatos e marroquinaria de luxo, a empresa já conquistou vários mercados internacionais como Espanha, França, Itália, Holanda, Rússia, EUA, China, América do Sul, entre outros.

Desde maio de 2019 que o criador português é o presidente da indústria do calçado na Europa, posição que vai assumir durante os próximos três anos. Celebridades como Naomi Campbell e a rainha Letizia já foram fotografadas com propostas de Luís Onofre.

Carregue na galeria para ver com mais detalhe a coleção do criador.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT