Moda

Portugal Fashion: os looks mais arriscados do street style no Porto

Saiba quem usou o quê durante a semana da moda no norte do País. Houve quem brilhasse e quem estivesse completamente ao lado.
Fotografias: João Silva

Designers, modelos e figuras de várias áreas da sociedade passaram nos últimos dias pela Alfândega do Porto para assistir ao vivo à última edição do Portugal Fashion, que terminou este sábado, 16 de outubro. Como seria de esperar, ninguém deixou o seu próprio outfit ao acaso para um evento desta dimensão.

Nos desfiles vimos tecidos leves e esvoaçantes, muitas capas e cortes pouco ajustados. Cores como os rosas e os azuis destacaram-se em boa parte das coleções, a juntar aos clássicos preto e branco.

Cá fora, reinou a irreverência, ou pelo menos a diferença. Já sabemos que a moda depende dos gostos de cada um e que há tendências para todos os géneros. Ainda assim, podemos destacar como tendência geral as botas de modelo mais grosseiro e as peças de alfaiataria.

O street style deste evento mostrou-se eclético, com bons looks tanto em estilos mais discretos como em opções mais extravagantes. Houve quem aproveitasse a ocasião para desfilar as próprias criações, quem tivesse vestido a primeira coisa que encontrou no armário, quem sacasse algumas peças vintage e até quem recorresse a comuns — e inusitadas — lojas de desporto.

O melhor mesmo é ver alguns dos outfits de street style que passaram pelo Portugal Fashion. Carregue na galeria para descobri-los.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT