Moda

Prático e confortável. Novo macacão da Lefties é para usar todos os dias

A proposta, inspirada no estilo cargo, é larga e funcional. O cinto com laçada que torna a silhueta mais elegante.
É um verdadeiro achado.

Cortes folgados, tecidos leves e muitos bolsos. Há décadas que o estilo cargo nos acompanha: nas calças que Melanie C, das Spice Girls, usavam nos anos 90; nos calções que Justin Timberlake vestia na era dos ‘N Sync, nos anos 2000, e nas saias de Christina Aguilera, especialmente durante a sua fase “Dirrty”.

Já nos anos 2010, foi a vez de Rihanna colocar os macacões estilo cargo para a ribalta. Práticos e confortáveis, foram ganhando novas reinterpretações até se afastarem da estética streetwear que predominava na época — ganharam um élan mais elegante, como prova o novo modelo da Lefties.

Está disponível em duas cores.

A versão da marca espanhola mantém o estilo versátil pelo qual a peça é conhecida, com uma modelagem larga, fecho com botões frontais e quatro bolsos. A laçada na cintura, além de ajudar a criar uma silhueta mais lisonjeira, também ajuda a que o macacão possa ser combinado de mais formas.

Apesar da inspiração, a peça pode convencer quem não gosta do estilo cargo. Um dos motivos é o seu estilo rústico, por ser confecionado num tecido que mistura algodão e linho, dois materiais mais frescos e associados a visuais sofisticados. O tom caqui também entra na equação.

Por fim, a peça de manga curta conta com uma gola camiseira que o torna na imagem ideal do que é workwear em 2024. Pode usá-lo no dia a dia quando não sabe o que levar para o trabalho, mas também num passeio ou num sunset com os amigos. Tudo depende dos acessórios com que combinar.

O macacão custa 22,99€ no site da Lefties e está disponível em duas cores: caqui e bege. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.

Carregue na galeria para conhecer algumas das saias compridas obrigatórias no armário este ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT