Moda

Prepare-se: as camisolas de Natal com o logótipo Lidl estão prestes a chegar às lojas

A cadeia alemã tornou-se perita em esgotar coleções insólitas. Agora, a juntou o espírito festivo às peças.
A febre está de volta.

O Lidl sabe criar um momento viral. A prova disso foi o inexplicável fenómeno da primeira linha de vestuário e calçado com o logótipo da marca, nos meses de novembro e dezembro de 2020. Na altura, toda a gente quis ter um par de sapatilhas, as meias e até os bizarros chinelos de banho abertos à frente.

Curiosamente, era para ter sido apenas uma brincadeira inspirada na logomania. Uma igual a tantas outras para animar as redes sociais durante o Dia das Mentiras. Porém, o par (inicialmente) imaginário gerou uma onda de reações tão positivas que, ao fim do dia, a ideia começou a ganhar raízes. Se eles fossem mesmo reais, estariam os clientes dispostos a comprá-los?

O Lidl avançou mesmo para a produção de uma coleção limitada que os fãs esgotaram em poucas horas. Tão rapidamente quanto desapareceram das prateleiras, foram parar ao eBay, onde chegaram a atingir preços próximos dos dois mil euros. No ano seguinte, a cadeia alemã voltou a tentar replicar o sucesso e até inspirou a concorrência, como o Continente, a apostar no segmento.

Acontece que a loucura vai voltar, com algumas renas e pinheiros à mistura. A partir de 27 de novembro (segunda-feira), vai poder correr até à loja mais próxima da retalhista e conhecer a coleção de Natal. E é (muito) provável que esgote rapidamente.

A linha divide-se entre as camisolas de malha alusivas à quadra festiva, para homem e mulher, com o logótipo da marca no peito, e as meias a combinar com a parte de cima. No primeiro caso, pode comprá-las por 9,99€ entre os tamanhos XS e XL, enquanto as peúgas custam 1,99€ entre os números 45 e 46.

No fundo, é tudo o que precisa para criar aqueles looks típicos da estação, marcados pelas ugly sweaters bem quentes. Inicialmente, eram usadas de forma irónica, mas cada vez mais pessoas decidem usá-las como statement nos dias que antecedem o Natal

Muitos grupos de amigos e famílias inteiras já adotaram esta moda. Resultado: os convívios natalícios passaram a ter dress codes que se resumem à utilização de uma destas camisolas, seja com a figura do Pai Natal ou até com luzes LED. Só faltava um pormenor mais inesperado: o símbolo da famosa cadeia alemã.

Se quer escolher o seu modelo favorito antes que esgote, carregue na galeria e conheça as opções disponíveis. Aproveite e leia o artigo da NiT sobre a história desconhecida das sapatilhas virais do Lidl.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT