Moda

Esqueça os tampões: as novas cuecas da Primark conseguem absorver o fluxo menstrual

Não precisa de usar tampões ou pensos menstruais com as propostas da cadeia irlandesa, que até conseguem absorver fluxos pesados.

Todos os anos, milhares de cuecas femininas são sacrificadas com manchas acidentais provocadas pelo período menstrual. Ao que parece, a Primark quer acabar com isto. O grande lançamento da cadeia irlandesa nos últimos tempos está a ser comunicado em todo o mundo: esta quinta-feira, 13 de maio, a marca anunciou que já está à venda em Portugal uma nova linha especial de roupa interior que vem substituir a necessidade de usar pensos, copos menstruais ou tampões.

Segundo a marca, esta coleção é uma alternativa sustentável, confortável e acessível para acompanhar as mulheres durante o seu ciclo menstrual ao mesmo tempo que cuida da saúde íntima. As cuecas especiais feitas a pensar no período absorvem o fluxo menstrual sem fugas, cheiros ou necessidade de usar qualquer outra coisa. Além disso, podem ser lavadas e reutilizadas.

Há opções para fluxos ligeiros a médios, que conseguem absorver o equivalente a três tampões normais (cerca de 18 mililitros); enquanto as opções para fluxo médio a pesado absorvem o correspondente a quatro tampões (cerca de 24 mililitros).

No site da Primark, há um separador especial que responde às dúvidas principais que possam surgir. Segundo os responsáveis, é recomendado que experimente pela primeira vez as cuecas em casa para testar se aguentam o seu fluxo.

A parte inferior da roupa interior tem um tecido absorvente que pode ter três ou quatro camados, dependendo da opção escolhida. A camada superior absorve o fluxo e envia-o para a camada seguinte, onde fica. A última camada tem um gel fino à prova de água que previne fugas. Ao mesmo tempo, inclui um tratamento anti micróbios que previne bactérias e neutraliza os maus odores. Ajuda a manter a higiene e frescura.

Para cuidar destas cuecas, deve passá-las por água fria até que o líquido seja transparente. Não as ponha de molho. Depois, lave a 30 graus sem amaciador de roupa, uma vez que ele pode reduzir a funcionalidade do tecido. Ponha a secar, reutilize e repita o processo.

Apesar desta coleção ter sido desenhada para substituir tampões, pensos e copos menstruais, também pode usá-la em conjunto com estes produtos para dar uma proteção extra, caso tenha um fluxo mesmo muito pesado. 

As cuecas menstruais da Primark, são elásticas e suaves. Parecem-se com roupa interior normal e assentam da mesma forma. Por questões de higiene, não podem ser trocadas ou devolvidas. Já os preços começam nos 7€. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor esta coleção inédita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT