Moda

Primavera Sound: os melhores looks para usar no festival de verão mais primaveril

O evento decorre entre os dias 9 e 12 de junho, numa mistura de estilos indie e alternativo. Na música e na roupa.
Comece a preparar o armário para três dias alucinantes.

Com casa no Parque da Cidade do Porto, o NOS Primavera Sound é um dos festivais de maior dimensão do País e costuma ser a porta de entrada para esta estação. Em 2022, decorre entre os dias 9 e 11 de junho e o cartaz inclui nomes fortes como Tame Impala, Gorillaz ou Pavement. O ADN deste festival costuma passar por artistas que se destacam em géneros como o indie, por exemplo. Uma sonoridade que também pode ser transportada para o visual.

O Primavera Sound acontece num período de transição sazonal, na fase em que nos despedimos da primavera e recebemos os dias de maior calor. Além deste fator, que se pode ter em conta, o contacto tão próximo da natureza torna-se uma parte decisiva na escolha dos melhores outfits para usar ao longo dos três dias.

É impossível não pensar em nomes como Grimes ou Tame Impala sem pensar num estilo psicadélico. Por isso mesmo, os coordenados vão procurar conjugar alguma efervescência nas cores, com estampados no limbo entre um estilo alternativo e cool. Outro dos caminhos a seguir, dada a ligação do evento com a primavera, passa precisamente pelo oposto. Ou seja, visuais mais despojados e minimalistas. De qualquer forma, se for uma das pessoas que vão estar na linha da frente dos concertos, conte com muitos padrões e um público cheio de personalidade e vida.

Antecipando o espírito festivaleiro que vai marcar o Porto, a NiT procurou opções para brilhar enquanto assiste aos seus músicos favoritos. Carregue na galeria para descobrir algumas peças que se vão enquadrar perfeitamente na atmosfera do NOS Primavera Sound.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT