Moda

Primeira modelo negra trans da Victoria’s Secret arrasa em lingerie de São Valentim

A marca tem diversificado as contratações com vista a tornar-se mais inclusiva e tentar acabar com a imagem esteriotipada.
Um marco histórico.

Desde 2016 que a Victoria’s Secret está numa espiral decrescente de popularidade. Têm sido apontadas várias razões para o sucesso cada vez menor da marca junto do público, sendo que as duas que mais têm dado que falar tem a ver com a não inclusão de modelos plus-size nas suas campanhas nem nas apresentações em passelle; e ainda o comentário transfóbico do diretor de marketing, Edward Razek, em 2018, declarou não incluir pessoas trans no desfile por este ser sobre “fantasia”.

Depois da saída do executivo da empresa, a marca tem vindo a tentar mudar a sua imagem pública. Começou a contratar modelos plus-size, incluíram Valentina Sampaio na equipa, tornando-a na primeira transgénero a trabalhar com a Victoria’s Secret e agora deram mais um novo passo no processo de se tornarem mais inclusivos. Para isso contam com a ajuda de Emira D’Spain, a primeira modelo negra a trabalhar com a gigante norte-americana.

Aos 25 anos de idade, D’Spain — mais conhecida como @xoxoemira nas redes sociais (especialmente no Tik Tok) —, é apresentada como um dos rostos da coleção de São Valentim. Para mostrar a linha, a influenciadora partilhou não só fotos a suar as peças da coleção, como também um vídeo como o nome “Valentines Day SINGLE Girl Edition”.

@xoxoemira

Valentine’s Day SINGLE Girl Edition 💌💖💫 with @Victoria’s Secret ❤️ The best love is self love! #vsfeelthelove #vspartner

♬ Hrs and Hrs – Muni Long

“Os conteúdos da minha plataforma têm por base a confiança e o amor-próprio. Quero empoderar jovens mulheres e homens trans em todo o mundo para lhes mostrar que as indústrias da beleza e da moda estão a mudar. Especialmente para quem não é caucasiana”, declarou em entrevista ao Page Six. “Estou muito grata por trabalhar com a Victoria’s Secret e espero abrir um caminho que venha a seguido por outros”, acrescentou.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT