Moda

Pura classe: o regresso de Kate Middleton com um visual bicolor

A princesa de Gales surgiu com um look ao estilo “My Fair Lady”, no aniversário do rei de Inglaterra.
Ainda está em recuperação.

A parada Trooping the Colour, na qual se celebra o aniversário do rei Carlos III (que fez 75 anos), foi a ocasião escolhida por Kate Middleton para regressar à vida pública. Este sábado, 15 de junho, a princesa de Gales apareceu com os filhos em carruagens enquanto se preparava para o célebre cortejo real. Como seria de esperar, todos os olhos estavam postos nela.

Apesar de já ter participado inúmeras vezes no desfile, desta vez a presença tem outro significado. É o primeiro compromisso público desde a missa do dia de Natal, no final do ano passado. O evento acontece quase três meses depois de a mulher de William ter revelado que foi diagnosticada com cancro.

A presença de Kate na parada só foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 14 de junho, menos de 24 horas antes do início da homenagem. “Estou a fazer bons progressos, mas como qualquer pessoa que passe por quimioterapia sabe, há dias bons e dias maus”, escreveu nas redes sociais.

Para a ocasião, a aristocrata foi vista com um vestido branco de uma das suas designers favoritas, a britânica Jenny Packham. Na verdade, apareceu com um modelo comprido e elegante que usou pela primeira vez na coroação do monarca, em 2023. Desta vez, porém, complementou o desenho clássico da etiqueta com um laço às riscas na extremidade do decote, que combina com o padrão que tem à volta da cintura.

O coordenado de Kate era ainda composto por um grande chapéu bicolor, como dita o protocolo, e a escolha recaiu sobre o estilista do costume, Philip Treacey. Juntou ainda a pregadeira da Guarda Irlandesa, da qual a princesa de Gales é coronel, destaca o “Telegraph”.

Middleton usou o cabelo apanhado para trás para mostrar os brincos de pérolas Cassandra Goad. No final, acrescentou uma clutch preta da Mulberry e sapatos brancos da Jimmy Choo. Todo o visual foi pensado com base nestas duas cores.

Da silhueta composta às cores, é fácil comparar a escolha ao estilo de Audrey Hepburn na longa-metragem “My Fair Lady”, de 1964. No filme, a protagonista também surge com um visual pensado da cabeça aos pés, todo em tons de preto e branco — e com muitas riscas pelo meio, ora na cintura, ora no chapéu. Agora, a princesa fez justiça ao figurino icónico.

Foi em março, após vários meses de especulação e escrutínio, que Kate Middleton anunciou que foi diagnosticada com um cancro. Um mês antes já tinha começado a realizar quimioterapia “preventiva” para combater a doença. Em janeiro, a princesa de Gales foi hospitalizada durante duas semanas para realizar uma cirurgia abdominal planeada.

A cirurgia correu bem. Contudo, exames feitos após a operação detetaram cancro. “A minha equipa médica aconselhou-me a fazer um ciclo de quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial de tratamentos”, revelou na altura.

“O William e eu temos feito de tudo para processar e gerir isto em privado para o bem da minha família”, acrescentou. O Palácio de Kensington sublinhou entretanto, que não daria mais detalhes sobre o tipo de cancro e afirmou que a princesa está em recuperação.

Carregue na galeria para ver alguns dos looks utilizados por Kate Midleton em diversos eventos sociais ou casuais, onde é possível constatar a sua versatilidade e elegância.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT