Moda

Quanto maiores, melhor: os brincos XXL são o acessório da estação

O truque é brincar com o volume, os adornos e com os penteados para alcançar um visual mais dramático e impactante.
É a tendência certa para arriscar.

As mulheres que se mantêm fiéis ao minimalismo podem estar perante más notícias. Os brincos discretos, que se acomodam na orelha de forma pouco pronunciada, estão a ser lentamente substituídos por statements mais exagerados. E não falamos apenas das argolas, que já estão no cenário dos acessórios há algum tempo. Uma das tendências que se tem vindo a afirmar cada vez mais são os brincos XXL, aqueles tão grandes que são capazes de roubar todo o protagonismo num look.

Para dar um toque extra à sua roupa, pode encontrar o dramatismo no volume da peça ou no seu comprimento, desde que sejam usados de forma destemida. Alguns surgem com pormenores de franjas, camadas e missangas. E, porque o maximalismo não se fica apenas pelo tamanho, a aposta em texturas, muitos brilhos e formas geométricas também ajudam a tornar o visual mais vistoso.

É claro que, ao acrescentar um complemento tão impactante ao nosso visual, temos que pensar na forma como é enquadrada no nosso rosto. Ou, neste caso em específico, se vai resultar com o nosso corte de cabelo. Não há nada que impeça a combinação de brincos maxi com cabelos compridos, principalmente se forem soltos para trás. Mas os penteados que mais vão realçar o estilo são, sobretudo, um rabo de cavalo baixo ou um corte muito curto.

Em Portugal, uma das artes tradicionais que mais valorizam o tamanho nos acessórios é a filigrana. No caso dos brincos, as proporções desmedidas são uma das formas de mostrar todos os detalhes presentes no design minucioso. No caso, através do ouro, que é trabalhado para criar peças com desenhos que seguem fios finos e bolas de metal. A origem da técnica é apontada para Gondomar, mas também é um trabalho de destaque em Viana do Castelo, onde o célebre coração de Viana é representado com frequência.

Aqui está a principal vantagem de usar brincos num tamanho maxi. Além de serem objetos cheios de personalidade, que transformam qualquer look, na maioria dos casos são uma prova da capacidade dos criadores da peça para atentarem aos pormenores. Aliás, são tão elaborados que é impossível ignorar a sua força artística.

Carregue na galeria para conhecer vários brincos XXL que estão à venda em lojas perto de si.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT