Moda

Quem pode, pode: o vestido que Kate Middleton tornou menos sexy custa 3 mil euros

A duquesa de Cambridge usou uma criação de Roland Mouret personalizada na ante-estreia do filme "Top Gun: Maverick", em Londres.
A criação é do designer francês Roland Mouret.

Na ante-estreia britânica de um dos filmes mais antecipados do ano, “Top Gun: Maverick”, não poderia faltar a mítica passadeira vermelha, tão intrínseca a estes momentos. A cidade de Londres, no Reino Unido, encheu-se de propostas muito elegantes, mas poucas se destacaram tanto como a de Kate Middleton, cujas escolhas de vestuário a têm consolidado como um dos nomes mais influentes no que diz respeito ao estilo.

A Duquesa de Cambridge transmitiu, de forma effortless, o glamour esperado neste desfile de estrelas. Conseguiu fazê-lo através do toque régio que acrescenta às suas produções visuais, desta vez incorporado num vestido comprido preto e branco de ombro a ombro. O vestido de estilo sereia é maioritariamente preto, com uma faixa branca na zona do decote. Apesar de clássico, o corte da peça transmitia uma sensualidade que levou Middleton a alterar a veste, conferindo-lhe um caráter mais sóbrio.

Na peça original, o vestido conta com uma transparência nas costas. Uma forma de subtrair esta ousadia do look final, Kate substituiu o see-through por um tecido mais opaco, que conversa com a parte da frente de forma mais clássica. Retirou também o fecho que percorria as costas. Algo que muitos fãs notaram foi a semelhança entre o vestido com um macacão que a Rainha Máxima, dos Países, Baixos, usou noutra ocasião.

O modelo em questão é uma peça icónica do designer francês Roland Mouret, o vestido Lambe, avaliado em cerca de 3.185€. Apesar do valor da peça, um dos nomes mais queridos da família real britânica não teve qualquer problema em adaptá-la ao seu gosto pessoal, reforçando a autenticidade que tem marcado as suas escolhas ao longo dos anos.

Ao lado da duquesa, encontrava-se William com um fato preto, com etiqueta Alexander McQueen, e uns sapatos da marca C&J, também eles personalizados para a ocasião. O par contava com um emblema de uma aeronave utilizada no filme de Tom Cruise, um jato F-15.

O vestido original.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT