Moda

O vestido português que a Rainha da Jordânia adora — e usa em cerimónias oficiais

A monarca é conhecida por apostar em peças elegantes, sofisticadas e leves. Desta vez não foi exceção.
A rainha Rania, à esquerda.

Rania Al Abdullah da Jordânia elegeu um vestido de uma dupla de designers portugueses para receber o presidente do Egito. A rainha, conhecida pela elegância e bom gosto, apostou num modelo longo e sóbrio da Marques’Almeida para o momento.

A peça escolhida pela monarca para o evento desta terça-feira, 2 de abril, combina tons frios e escuros, com uma gola alta e manga compridas. O vestido mistura elegância com pormenores dramáticos e foi a peça chave do look. Para que tivesse o destaque merecido, Rania apanhou o cabelo com um penteado sofisticado, com o risco ao lado e combinou-o com uns sapatos brancos da Jimmy Choo para balançar os tons.

O comprimento midi tornou-o perfeito para um oficial da monarquia, enquanto o tecido leve acabou por ser o mais adequado para as temperaturas que se fazem sentir no país.

No ato oficial.

Estamos habituados ver a rainha Rania em tons mais vibrantes e com designs mais leves, por isso, trata-se de uma opção refrescante para a monarca— sem deixar de ser adequada para a cerimónia. Aliás, nos vários eventos em que tem marcado presença tem mostrado a sua versatilidade.

Como começou a Marques’Almeida?

Marta Marques e Paulo Almeida estudaram na Citex, no Porto e tornaram-se no primeiro ano de curso um casal e dupla criativa ao mesmo tempo. Em 2009, foram viver para Londres, no Reino Unido, onde terminaram um mestrado em Moda na escola de artes Central Saint Martins, onde também se formaram designers como Alexander McQueen e Stella McCartney.

A dupla participa desde 2010 na London Fashion Week com uma linha de roupa e acessórios femininos para a sua marca. A Marques’Almeida já vestiu celebridades como Rihanna, FKA Twigs, Beyoncé e a sua irmã, Solange, e Sarah Jessica Parker.

Em 2014 venceram o prémio de Talento Emergente em Moda Feminina nos British Fashion Awards e desenharam uma coleção para a Topshop. No ano seguinte foram distinguidos pelo grupo LVMH (a que pertence a Louis Vuitton), na categoria de Jovens Estilistas de Moda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT